Palmeiras domina e vence Corinthians em primeiro Dérbi do Campeonato Brasileiro.
Em reencontro após final do Paulista, Verdão faz gols com Piquerez e Emi Martínez.
Em reencontro após final do Paulista, Palmeiras é dominante, rápido e vence Corinthians por 2 a 0, na Arena Barueri, no primeiro Dérbi do Campeonato Brasileiro de 2025.
Os uruguaios Piquerez e Emi Martínez foram os responsáveis pelos golaços da noite, que ainda teve estreia de Paulinho, gol anulado de Vitor Roque e até cabeça de galinha arremeçada no gramado.
O Palmeiras chega a 7 pontos e assume a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians tem 4 vezes, em sexto colocado.
A classificação ainda pode mudar com a sequência da rodada, esse foi apenas o terceiro jogo.
Sobraram aleatoriedades no gramado da Arena Barueri.
Desde uma pipa empinada, e retirada por Gustavo Gómez, com direito a aplausos da torcida, até 2 cabeças de galinha arremessadas no campo.
No Campeonato Brasileiro de 2024, houve uma cabeça de porco arremessada no campo.
Os times voltam a jogar na quarta-feira (16), novamente pelo Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras visita o Internacional às 19h30 (horário de Brasília) no Beira-Rio, e o Corinthians recebe o Fluminense no mesmo horário na Neo Química Arena.
A arbitragem distribuiu cartões no Dérbi.
Foram 12 cartões somados os 2 clubes, sendo 7 pelos lados do Palmeiras, contando com Abel Ferreira, e 5 para o Corinthians.
É um recorde desde 2015 no Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras chegou a fazer campanha para quebrar o recorde de público na Arena Barueri, mas encarou problemas com a entrada nas catracas e número tímido: 19.297 pessoas presentes no Dérbi, para uma renda de R$ 1.172.275,00.
Foram 6 finalizações do Palmeiras contra duas do Corinthians no primeiro tempo do Dérbi, traduzindo em números o domínio alviverde.
Rápido com Estêvão e Felipe Anderson pela direita, o Verdão acertou 2 golaços em 18 minutos do primeiro tempo: Piquerez aos 13 minutos do primeiro tempo e Emi Martínez aos 18 minutos do primeiro tempo, além de uma bola na trave.
O Timão tentou devolver com investidas de Carrillo, Matheuzinho e Memphis lançando Yuri Alberto, mas sem qualquer perigo.
Os times saíram para o intervalo sem mudanças no placar.
O Corinthians acionou Romero e Hugo no intervalo buscando ofensividade, e o Palmeiras tirou Fuchs por Giay na lateral direita.
Mas o Verdão manteve o controle de jogo mesmo sem a bola.
Acertou a trave com Facundo Torres nos primeiros segundos.
As tentativas do Timão viram aos 3 minutos do segundo tempo e 13 minutos do segundo tempo, com Hugo e Bidon, mas sem sucesso.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Vitor Roque até comemorou uma bola nas redes, mas que terminou anulada no VAR por impedimento de Gómez no lance.
Saíram chances de ambos os lados, sem resultado, e Paulinho enfim saiu do banco para estrear.
Arriscou bem aos 35 minutos do segundo tempoe 37 minutos do segundo tempo, mas sem marcar.
O primeiro chute no alvo do Corinthians só saiu aos 46 minutos do segundo tempo, com Hugo, mas Weverton defendeu.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário