Felipe Meligeni conquista maior título da carreira e alcança melhor posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Tenista campineiro é campeão do Challenger 125 da Cidade do México e se aproxima do top 100.
Felipe Meligeni Alves começou a semana em alta.
Depois de conquistar o maior título da carreira ao vencer o francês Luka Pavlovic com um duplo 6/2 na final do Challenger 125 da Cidade do México, no último domingo (13), o tenista de 27 anos ganhou 34 posições no ranking da ATP e alcançou sua melhor marca na atualização desta segunda-feira (14), quando subiu para centésimo décimo nono colocado do mundo, o máximo que tinha conseguido antes era centésimo vigésimo oitavo colocado, em abril de 2024.
"Não tenho nem palavras, melhor título da minha carreira, estou muito feliz. Agradecer a torcida mexicana que me deu todo o apoio. Agora é comemorar, mas terça-feira já volto a competir em mais uma semana. Semana incrível, as primeiras rodadas foram bem difíceis para mim, mas fui melhorando o nível ao longo da semana", comemorou Felipe, já projetando a disputa do Challenger 75 de San Luis Potosí, também no México.
Foi o quinto Challenger que o campineiro faturou, o primeiro na categoria 125 e o segundo na temporada.
Antes, tinha levado o Challenger 75 de Mérida, também em solo mexicano.
São 2 títulos em um mês e meio de parceria com o novo técnico, Franco Ferreiro, da ADK Tennis, de Itajaí (Santa Catarina).
"Ele é um cara muito especial, vem me ajudando muito. Sei que não sou um cara fácil, mas esses são só os primeiros passos dos que vamos dar juntos ainda", destacou Felipe, sobrinho do ex-tenista Fernando Meligeni e irmão de Carol Meligeni, atual centésimo sexagésimo quinto no ranking de simples feminino.
Meligeni é o quarto melhor brasileiro do circuito, atrás de João Fonseca (quinqaugésimo nono colocado), Thiago Monteiro (nonagésimo terceiro colocado) e Thiago Wild (centésimo décimo segundo colocado).
Levando em conta apenas os resultados da atual temporada, Felipe aparece em octogésimo colocado, atrás apenas de João Fonseca entre os brasileiros.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário