Ferroviária vence a primeira no Campeonato Brasileiro da Série B e derruba invencibilidade do Atlético-GO.
Thiago Lopes e Medina marcam na Fonte, Locomotiva interrompe sequência de empates e impõe primeiro revés ao Dragão.
A Ferroviária venceu a primeira em sua volta à Série B do Campeonato Brasileiro após 30 anos.
Depois de dois empates nas rodadas iniciais, a Locomotiva fez 2 a 0 no Atlético-GO, na noite desta quinta-feira (17), na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.
O volante Thiago Lopes, na primeira etapa, e o zagueiro Medina, na segunda, fizeram os gols afeanos que tiraram a invencibilidade do Dragão na competição.
De volta ao Campeonato Brasilerio da Série B após 3 décadas, a Ferroviária, que vem de acessos seguidos no Campeonato Brasilerio da Série D e Campeonato Brasilerio da Série C, celebrou bastante seu primeiro triunfo na competição.
A última vez que a torcida grená tinha comemorado uma vitória válida pela segunda divisão nacional tinha sido em 20 de setembro de 1995, quando fez 1 a 0 no Bangu, em Araraquara, com gol de Serginho.
Na ocasião, o Campeonato Brasilerio da Série B tinha outro formato de disputa e a AFE (Associação Ferroviária de Esportes) foi eliminada ainda na primeira fase.
Com a primeira vitória no campeonato, a Ferroviária subiu seis posições e está na sétima posição, com 5 pontos.
A equipe paulista ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro da Série B.
Já o Atlético caiu cinco colocações na tabela e agora está em décimo lugar, com 4 pontos.
A Ferroviária dominou as principais ações ofensivas na primeira etapa.
Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Carlão teve grande chance ao receber passe de Albano na área, mas foi travado na hora do chute.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Thiago Lopes apareceu bem, invadiu a área, bateu firme e mandou na rede, mas pelo lado de fora.
A Locomotiva manteve maior posse e presença ofensiva, obrigando o goleiro Vladimir a trabalhar em finalizações de Lucas Rodrigues e Juninho.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, após erro na saída de bola, a AFE recuperou no meio, lançou Thiago Lopes, que aproveitou para sair na cara do gol e deslocar o goleiro, abrindo o placar.
O Atlético voltou do intervalo com mais ímpeto e comandou os primeiros 10 minutos do segundo tempo.
O time quase empatou com Sandro Lima, que chegou a ficar com o gol livre após driblar Dênis Júnior.
No entanto, a Locomotiva mostrou mais eficiência e após chance desperdiçada por Carlão, veio o segundo gol.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Netinho cobrou escanteio no primeiro poste e Gustavo Medina desviou de cabeça para ampliar o placar.
A partir daí, a equipe de Araraquara passou a administrar o resultado.
O técnico Vinicius Bergantin fez mudanças para reforçar o meio e dar fôlego ao ataque, enquanto Cláudio Tencati buscou empurrar o time goiano pra frente, porém, teve dificuldade em furar a marcação grená.
Mesmo com tentativas pelo alto e finalizações de fora, o Dragão pouco ameaçou o goleiro Dênis Júnior.
O Atlético-GO tentará sua reabilitação na terça-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), quando recebe o vice-líder Cuiabá, no Antônio Accioly.
Já a Ferroviária também joga na terça-feira (22), mas um pouco mais tarde, às 20 horas (horário de Brasília), contra o Volta Redonda, clube que, assim como ela, também subiu do Campeonato Brasileiro da Série C para o Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado.
O jogo será no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário