São Paulo bate o Santos em casa e vence a primeira no Campeonato Brasileiro.
Tricolor abre vantagem no início, Peixe pressiona no fim, e Rafael decide nos acréscimos.
O São Paulo conseguiu neste domingo (20) a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
No Morumbis, o Tricolor venceu o Santos por 2 a 1 e encerrou uma sequência de 4 empates seguidos na competição nacional.
O time do pressionado Luís Zubeldía deu sinais de que poderia dominar o confronto, principalmente após os gols de Ferreira e André Silva no início, mas o Peixe equilibrou no fim da primeira etapa depois do gol de Tiquinho Soares e só não empatou porque Rafael segurou a pressão santista nos acréscimos do segundo tempo.
O resultado afasta a equipe são-paulina das últimas colocações e empurra os alvinegros para perto da zona de rebaixamento.
O clássico ficou marcado por muitas reclamações e cartões, principalmente do lado são-paulino.
O Tricolor não gostou da marcação do pênalti a favor do Peixe, no fim da primeira etapa, e pediu a marcação de uma penalidade em Matheus Alves depois de disputa com Gabriel Brazão, em lance que foi ignorado pelo árbitro e pelo VAR.
No saldo dos cartões, São Paulo teve sete atletas advertidos com amarelo, além de Zubeldía, e a expulsão do preparador físico, contra três amarelos para o Santos.
Invicto e agora com uma vitória, o São Paulo soma 7 pontos em 5 partidas do Campeonato Brasileiro.
O Peixe continua com apenas quatro pontos no torneio.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, no sábado (26), às 18 horas (horário de Brasília), e o Santos encara o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, no domingo (27), às 20h30 (horário de Brasília).
Antes, a equipe são-paulina terá compromisso pela Taça Libertadores da América, na quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Libertad, no Paraguai.
Em casa e com apoio da torcida, o São Paulo adotou postura de avançar a marcação para pressionar o Santos no início do clássico.
A tática deu certo logo aos 9 minutos do primeiro tempo.
Ferreirinha avançou pelo meio e jogou com André Silva na esquerda, que bateu cruzado e encontrou Ferreirinha na área para abrir o placar no Morumbis.
Sem muita dificuldade para criar, o Tricolor soube se aproveitar da fragilidade defensiva do Peixe para aumentar a vantagem aos 22 minutos do primeiro tempo.
Matheus Alves deu lindo passe para André Silva, livre na grande área, completar de primeira e fazer 2 a 0.
Com o jogo controlado, o São Paulo teve outras oportunidades, mas diminuiu o ritmo na parte final da primeira etapa.
O Santos teve a sorte de conseguir uma cobrança de pênalti depois de um toque no braço de Enzo Díaz dentro da área após disputa pelo alto com Léo Godoy.
Na cobrança, Tiquinho Soares marcou e diminuiu a vantagem dos donos da casa.
O Santos produziu mais no ataque em busca do empate e teve duas boas chances para empatar antes dos 15 minutos do segundo tempo.
Aos 6 minutos do segundo tempo, Tiquinho recebeu de Rollheiser na entrada da área e bateu de pé direito, de primeira, para fora.
Na sequência, Guilherme dominou depois de uma boa troca de passes do ataque santista e buscou um chute colocado, mas viu a bola passar muito perto.
O ritmo do clássico, porém, diminuiu.
O Santos passou a errar mais no ataque e o São Paulo não conseguiu produzir para buscar o terceiro gol.
Na melhor oportunidade do segundo tempo, nos acréscimos, Thaciano desviou de cabeça e obrigou Rafael a fazer linda defesa para evitar o empate dos visitantes.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário