Fluminense vence o Santos com gol no fim na estreia de Neymar no Campeonato Brasileiro.
Samuel Xavier marca praticamente no último lance do jogo, explode o Maracanã e apaga primeiro jogo do camisa 10 santista na competição.
O Fluminense definiu um jogo nos minutos finais no Maracanã mais uma vez neste Campeonato Brasileiro.
A equipe comandada por Renato Gaúcho superou o Santos por 1 a 0, na noite deste domingo (13), em jogo da terceira rodada.
A partida marcou a estreia de Neymar na competição nacional, mas acabou sendo marcada por um gol de Samuel Xavier no penúltimo lance do duelo, diante dos mais de 46 mil presentes no Maracanã.
A partida não foi das melhores tecnicamente, mas o Tricolor foi superior, apesar de não ter criado muitas chances para assustar Gabriel Brazão, e mostrou mais vontade de chegar ao campo ofensivo.
No fim, a equipe foi recompensada pelo gol de Samuel Xavier.
Neymar jogou os primeiros 50 minutos neste Campeonato Brasileiro.
O camisa 10 entrou depois do intervalo, mas mais discutiu do que ajudou tecnicamente.
Apesar de ter melhorado a qualidade dos passes do Santos no campo de ataque e ter sido caçado, o meia discutiu algumas vezes com Samuel Xavier e chegou a levar um cartão amarelo por falta no lateral do Fluminense.
O Fluminense chegou à segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e agora soma 6 pontos.
O Santos ainda não venceu e tem um ponto após 3 rodadas disputadas.
Ambos voltam aos gramados na próxima quarta-feira (16): o Tricolor enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h30 (horário de Brasília), e o Santos mede forças com o Atlético-MG na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília).
Samuel Xavier foi o personagem da partida.
O lateral, que estava substituindo o lesionado Guga no time titular, teve disputas físicas e discutiu com Neymar em boa parte do segundo tempo.
O camisa 2 se aventurou no ataque na reta final do jogo, arriscou um chute, viu a bola desviar em Escobar e morrer no ângulo. Gol da vitória tricolor.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário