segunda-feira, 14 de abril de 2025

Vitória de Rafael Câmara no Bahrein

Rafael Câmara vence segunda do ano no Bahrein e lidera.

Brasileiro largou na pole position no circuito de Sakhir e perdeu a ponta na primeira volta, mas se recuperou e garantiu o segundo triunfo em 2 corridas.

O brasileiro Rafael Câmara começou a Fórmula 3 com tudo. 

Depois de já ter vencido a primeira corrida do ano, na Austrália, o pernambucano repetiu o feito em Sakhir, no Bahrein, e ganhou a segunda prova principal da categoria na temporada, realizada neste domingo (13). 

Os resultados positivos colocam o jovem na liderança da competição.

Assim como na prova disputada com forte chuva em Melbourne, Câmara largou na pole position no Bahrein, no entanto, o piloto da Trident perdeu a liderança na largada para Callum Voisin.

Apesar disso, o brasileiro não se abateu e tentou ultrapassar o inglês já na terceira volta. 

Ele chegou a concluir a manobra na curva 1, mas voltou a perder a posição na curva 4.

Na quinta volta, Rafael Câmara foi novamente para cima de Voisin na curva 1 e, dessa vez, o piloto da DAMS não teve o que fazer para se defender. 

Após a ultrapassagem, o brasileiro abriu distância aos poucos e construiu uma boa vantagem sobre o segundo colocado. 

No fim, cruzou a linha de chegada com 6 segundos de margem e garantiu o triunfo.

Com as vitórias conquistadas na Austrália e no Bahrein, Câmara chegou a 56 pontos, já com ampla vantagem sobre o segundo colocado: Tim Tramnitz, da MP Motorsports, com 30. 

Callum Voisin e Noah Stromsted estão empatados no terceiro lugar, com 27 pontos.

No sábado, o brasileiro também já tinha disputado a sprint race, assim como na Fórmula 1, esse tipo de prova tem distância reduzida e pontuação menor em relação à corrida principal. 

A Fórmula 3 conta ainda com o sistema de grid invertido: o piloto que fez a pole position para a prova de domingo (13 de abril - neste caso, Câmara), larga em décimo na sprint.

Na prova do sábado, Câmara largou no décimo posto e perdeu duas posições, terminando em décimo segundo, portanto, não pontuou. 

A sprint foi vencida pelo búlgaro Nikola Tsolov, da Campos Racing.

O vencedor da corrida do Bahrein é um dos promissores pilotos do automobilismo brasileiro. 

Membro da academia da Ferrari, Câmara foi contratado para disputar a Fórmula 3 após ter vencido a Fórmula Regional Europeia (FRECA) em 2024. 

O brasileiro acumula ainda os títulos da WSK Champions Cup e da WSK Super Masters Series, além de ter sido vice-campeão da Fórmula 4 Emirados Árabes Unidos e terceiro colocado na Fórmula 4 Italiana e na Alemã.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário