terça-feira, 15 de abril de 2025

Liderança Verde

Palmeiras goleia Flamengo e dorme líder do Campeonato Brasileiro Feminino.

Palestrinas abrem 2 a 0, cariocas buscam o empate, mas paulistas deslancham na reta final e vencem por 5 a 2.

O Palmeiras assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino ao golear o Flamengo por 5 a 2 na noite desta terça-feira (15), no Rio de Janeiro, pela quinta rodada da fase de classificação. 

As Palestrinas abriram 2 a 0 com Lais Estevam, as cariocas reagiram com Cristiane e Núbia e chegaram a buscar o empate, mas as paulistas deslancharam na reta final do segundo tempo e marcaram com Amanda Gutierres, Ingryd e Soll para conquistar a sétima vitória em 7 confrontos entre os times na história.

Ainda invicto, o Palmeiras chega aos 11 pontos, um a mais que a Ferroviária, que joga na quarta-feira (16) pela quinta rodada, contra o lanterna 3B da Amazônia. 

O Flamengo, por sua vez, fica estacionado nos 7 pontos com a segunda derrota em cinco jogos e corre o risco de deixar o G-8 no complemento da rodada.

O Palmeiras volta a entrar em campo no domingo (20), quando encara o Bahia na Arena Barueri, às 20h30 (horpario de Brasília). 

Já o próximo desafio do Flamengo está marcado para sábado (19), às 16 horas (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

O Palmeiras dominou o início do jogo. 

Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Lais Estevam abriu o placar completando o cruzamento de Greicy. 

As Palestrinas continuaram em cima e ampliaram aos 20 minutos do primeiro tempo, novamente com Lais, agora de cabeça, após jogada de Espinales. 

O Flamengo acordou na sequência: Cristiane acertou o travessão em toque de cabeça, e Laysa perdeu chance clara chutando por cima. 

A reação começou aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Cristiane pegou de primeira um cruzamento na área e marcou um belo gol.

Depois de um início truncado no segundo tempo, o Flamengo chegou ao empate aos 18 minutos do segundo tempo, em desvio de cabeça de Núbia. 

Com o placar igual, Camilla Orlando mexeu no Palmeiras, que voltou a controlar as ações. 

Amanda Gutierres aproveitou sobra na área para recolocar as Palestrinas na frente, aos 26 minutos do segundo tempo. 

Já nos minutos finais, brilhou a estrela de Tainá Maranhão, uma das jogadoras que entraram no segundo tempo. 

Ele fez duas lindas jogadas individuais para Ingryd e Soll balançarem as redes aos 44 minutos do segundo tempo e aos 49 minutos do segundo tempo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário