O Vélez Sarsfield de Guillermo derrotou o Olimpia Palermo e lidera o Grupo H.
Com 2 gols de Braian Romero, Maher Carrizo e Pizzini, o Fortín derrotou o Decano por 4 a 0 no Paraguai e mantém um retrospecto perfeito na Taça Libertadores da América.
O maior feito que se pode atribuir a Guillermo Barros Schelotto nestes primeiros jogos é que a sua equipa do Vélez se impõe.
Obviamente, muito menos, logicamente, do que a equipe que arrasou no ano passado com Gustavo Quinteros no comando, mas desde sua chegada, a mudança de mentalidade tem sido perceptível em um time que quase foi derrotado depois de um início de ano com números preocupantes.
Em um confronto especial por ser o reencontro com o Martín Palermo (eles não se enfrentavam como técnicos havia 10 anos), o time de Mellizo mais uma vez se destacou e goleou o time de Titán por 4 a 0 para dar mais um grande passo na Taça Libertadores da América.
Talvez há algumas semanas, fosse impensável que o Fortín saísse vitorioso do Olimpia, último campeão paraguaio de futebol, com a autoridade com que floresceu no Defensores del Chaco.
Porque a seleção paraguaia teve um início em que incomodou em alguns momentos o time de Liniers e até fez com que Marchiori se destacasse.
A eficácia do Vélez em cada um dos seus ataques foi a chave da partida e explica por que a Víctor Azulada goleou o Paraguai: no primeiro, os 3 jogadores-chave, Bouzat, Elías Gómez e Braian Romero, fizeram uma bela jogada coletiva que permitiu ao lateral chegar à linha de fundo e cruzar com precisão para a cabeça do ex-atacante do River, que trocou de posição e deu a liderança ao seu time.
Depois, o Olimpia aproveitou um início sonolento de segundo tempo para dar mais 2 golpes decisivos do seu jogador mais perigoso: o jovem Carrizo, que driblou dois jogadores e sofreu um pênalti que Romero converteu em gol.
O próprio Maher fechou o placar em 3 a 0 com uma corrida do meio-campo e uma bela finalização entre as pernas do goleiro Arzamendia.
Para encerrar, Pizzini se inscreveu para encerrar uma noite de sonho.
Você fez parecer fácil, Velez Sarsfield.
O resultado pode ter sido um pouco exagerado, mas mesmo assim foi merecido.
Dessa forma, o time de Guillermo se sagrou líder absoluto do Grupo H e segue com placar impecável.
O Olimpia, por sua vez, perdeu as 2 partidas que disputou (a anterior contra o Bulo Bulo) e segue em baixa na Taça Libertadores da América.
Reportagem: Ole.com.ar
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário