Bayer Leverkusen vence Bochum e encosta no líder Bayern de Munique no Alemão.
Distância na tabela cai para 3 pontos na abertura da vigésima sétima rodada.
A esperança do bicampeonato alemão segue viva para a torcida do Bayer Leverkusen.
Na abertura da vigésima sétima rodada da Bundesliga, o time de Xabi Alonso venceu o Bochum por 3 a 1, em casa, e diminuiu para 3 pontos a diferença para o Bayern de Munique (62 a 59).
O espanhol Aleix Garcia abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, mas o Bochum, penúltimo colocado na tabela, chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com Felix Passlack.
O Bayer Leverkusen voltou à frente aos 15 minutos do segundo tempo, em cruzamento de Piero Hincapié para o gol do nigeriano Victor Boniface.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o marroquino Amine Adli fechou o placar.
O Bayer Leverkusen torce, agora, por um tropeço do Bayern de Munique contra o Saint Pauli neste sábado (29), às 11h30 (horário de Brasília), na Allianz Arena.
Líder do Alemão, o Bayern de Munique tinha 8 pontos de vantagem sobre a equipe de Leverkusen.
Mas empatou com o Union Berlin na rodada passada, e o Bayer Lverkusen aproveitou para encurtar a distância para seis pontos, graças à vitória suada por 4 a 3 sobre o Stuttgart.
A vitória do Bayer Leverkusen nesta sexta-feira (28) joga pressão sobre o Bayern de Munique, que precisa da vitória neste sábado (29) para refazer a diferença na tabela.
Em caso de novo tropeço do líder, o Bayer Leverkusen ganhará um fôlego extra na reta final da Budesliga, que terá apenas mais sete rodadas após este fim de semana.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário