Mário volta ao Rio, e Fluminense faz reunião para definir busca por treinador.
Tricolor está em fase de sondagens, e negociações devem avançar nos próximos dias.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, voltou ao Rio de Janeiro após a partida contra o Fortaleza, no sábado (29), para conduzir a busca pelo novo treinador que irá substituir Mano Menezes.
Inicialmente, o dirigente iria para Manizales, na Colômbia, onde a equipe tricolor enfrentará o Once Caldas, na terça, pela Copa Sul-Americana.
Mas, com a demissão de Mano, Mário decidiu retornar ao Rio.
Nesta segunda-feira (31), a cúpula da diretoria se reuniu para traçar o perfil do substituto desejado, que é mantido em sigilo.
Não houve procura por nenhum treinador até o momento.
A ideia é que o processo avance nos próximos dias.
Luís Castro, cujo nome ganhou força nas redes sociais, até o momento não entrou em pauta no clube.
Alguns técnicos, como Fernando Diniz, Sampaoli e Renato Gaúcho, mostraram interesse em ouvir proposta do clube, mas não foram procurados.
O objetivo dos dirigentes é ter o profissional já definido no domingo (6), quando o Fluminense enfrentará o Red Bull Bragantino pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Na pior das hipóteses, estará à beira do gramado no jogo contra o San José, no dia 10 de abril.
O treinador escolhido também terá que indicar um novo preparador físico.
Marcos Seixas, que era membro fixo da comissão técnica do clube, saiu no começo do ano para ir ao México, e Flávio de Oliveira, que foi contratado para seu lugar, deixou o clube junto com Mano Menezes.
O substituto de Mano Menezes será responsável por comandar o Tricolor na disputa do Mundial de Clubes, que começa em junho deste ano.
Terá, ainda, o reforço de Paulo Henrique Ganso.
O meia deve estar à disposição para a partida contra o Red Bull Bragantino, na segunda rodada do Brasileirão.
Outra boa notícia é que o novo técnico terá 2 semanas sem praticamente sair do Rio de Janeiro para tentar implantar uma ideia de jogo no time.
Quando voltar de Manizales, o clube terá uma sequência de 5 jogos, sendo 4 partidas no Rio de Janeiro e 1 jogo em São Paulo, contra o Corinthians, com deslocamento curto.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário