segunda-feira, 31 de março de 2025

Nota de repúdio

Sport abre Boletim de Ocorrência contra torcedor que teria atirado banana em time feminino.

Clube pernambucano cobra punição ao torcedor que teria atirado objeto no banco de reservas da equipe rubro-negra durante empate com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

O Sport registrou um Boletim de Ocorrência contra um torcedor do Internacional que teria atirado uma banana no banco de reservas da equipe feminina do clube pernambucano durante o empate por 2 a 2 com as coloradas pelo Campeonato Brasileiro.

O Sport também divulgou nota oficial em que, além de repudiar o ato racista, também cobra a punição do torcedor responsável. 

A diretoria também reforçou que dará apoio às jogadoras e à comissão técnica da equipe.

O time feminino do Sport volta a campo no próximo sábado (5), às 15h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Flamengo, na Arena de Pernambuco, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia a nota oficial do Sport, na íntegra:

O Sport Club do Recife vem a público repudiar, veementemente, a atitude covarde e racista de um torcedor do Sport Club Internacional, que arremessou uma banana em direção ao banco de reservas rubro-negro durante a partida do Campeonato Brasileiro Feminino, nesta segunda-feira (31), em Porto Alegre.

Esse ato repugnante é uma clara manifestação de racismo e intolerância, e não pode ficar impune. 

O Sport Club do Recife não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito e exige a punição exemplar do responsável.

Imediatamente após o lamentável episódio, o diretor de futebol feminino do Clube, Alessandro Rodrigues, dirigiu-se a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência e aguarda os desdobramentos do caso, incluindo a responsabilização do envolvido.

É inaceitável que, em pleno 2025, ainda sejamos confrontados com episódios como esse. 

O futebol deve ser um espaço de respeito, inclusão e diversidade, nunca de ódio e intolerância.

O Sport Club do Recife prestará total apoio às jogadoras e à comissão técnica que foram alvo desse ato racista e reafirma seu compromisso inabalável na luta contra qualquer forma de discriminação.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário