Palmeiras e Botafogo empatam sem gols na estreia do Campeonato Brasileiro.
Campeão e vice da temporada passada param nos goleiros no início da campanha de 2025, e torcida do Verdão vaia equipe da casa no Allianz Parque.
Palmeiras e Botafogo empataram em 0 a 0 na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), no Allianz Parque.
Vice e campeão na edição passada, os times fizeram um jogo em que os goleiros Weverton e John tiveram intervenções importantes para manter o placar sem gols.
Após o apito final, a torcida alviverde vaiou o time da casa, que há três dias perdera a final do Paulista para o arquirrival Corinthians.
Já o Botafogo sai satisfeito com a exibição após mais de um mês sem atuar.
Depois de viveram problemas institucionais nos últimos anos envolvendo Leila Pereira e John Textor, os clubes deixaram a dor de cabeça para trás e se uniram antes do jogo para realizar uma ação contra o racismo.
Os jogadores subiram o punho, símbolo da luta antirracista, durante o minuto de silêncio.
O caso de Luighi, atacante do Palmeiras que sofreu ofensa racista em jogo da Taça Libertadores da América sub-20 no começo do mês, foi o que inspirou o ato.
Palmeiras e Botafogo tiveram um começo de jogo truncado, com muita disputa e poucas oportunidades.
A primeira chance de perigo veio dos visitantes, no chute desviado de Igor Jesus, aos 14 minutos do primeiro tempo, e que quase complicou Weverton.
Patrick de Paula, aos 22 minutos do primeiro tempo, também criou outra boa oportunidade para o Fogão, enquanto a equipe de Abel Ferreira tentava encontrar opção de jogo pelos lados, sem grande sucesso.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Igor Jesus fez o goleiro do Verdão realizar outra defesa.
Estêvão respondeu com uma finalização perigosa, aos 31 minutos do primeiro tempo, para fora.
Já na reta final da primeira etapa, o Botafogo passou a ter mais volume e criou grandes chances em contragolpes.
Nos acréscimos, Savarino invadiu a área, finalizou cruzado, e no rebote Artur ficou perto de abrir o placar, mas Piquerez evitou a finalização.
A etapa final começou também com o Botafogo rondando mais a área de Weverton, e o Palmeiras com dificuldades para abastecer seu ataque.
Richard Ríos e Igor Jesus criaram a partir de cruzamentos, mas não acertaram a mira.
Aos 26 minutos do segundo tempo, Vitor Roque apareceu livre no meio da área, mas cabeceou mal aquela que era a melhor chance dos donos da casa até então.
Perigoso nas transições, o Fogão ainda obrigou Weverton a fazer mais uma defesa, já aos 41 minutos do segundo tempo, com o cabeceio de Igor Jesus.
No minuto seguinte, o Verdão teve a oportunidade mais clara da tarde: Flaco López saiu livre na área, mas John cresceu na sua frente e praticou uma excelente defesa para segurar o 0 a 0 no placar.
Palmeiras e Botafogo agora preparam-se para estrear na Taça Libertadores da América.
Na quarta-feira, o time carioca visita a Universidad de Chile, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o Verdão vai ao Peru duelar com o Sporting Cristal, quinta-feira (3), às 19 horas (horário de Brasília).
Já no Campeonato Brasileiro, o Botafogo receberá o Juventude no próximo sábado (5), às 21 horas (horário de Brasília), no Nilton Santos.
O Palmeiras irá à Ilha do Retiro no domingo (6), visitar o Sport, às 18h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário