Bayern de Munique e federação canadense trocam acusações após grave lesão de Alphonso Davies.
Lateral foi diagnosticado com a lesão ligamentar após o retorno da Data FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) por sua seleção.
Com as quartas de final da Champions League à vista, o Bayern de Munique já sabe que não poderá contar com lateral Alphonso Davies, que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito com a seleção do Canadá, nos primeiros minutos do jogo contra os Estados Unidos, pela Liga das Nações da Concacaf (Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe).
Com isso, o atleta perderá o restante da temporada, já que o tempo de recuperação será de, no mínimo, 6 meses.
Em entrevista ao portal alemão "Bild", Jan-Christian Dreesen, um dos vice-presidentes do clube alemão, pediu uma "explicação completa dos fatos" e afirmou que o Bayern de Munique "se reserva do direito de tomar medidas legais".
Em seguida, foi a vez do agente do jogador, Nedal Husein, acusar a Federação Canadense de Futebol de negligência na situação.
"Estou muito decepcionado. Alphonso não estava 100% depois do jogo contra o México e estava previsto que ele não seria titular contra os Estados Unidos. No sábado (22) à noite, a expectativa era de que ele não começasse jogando. Como capitão, sinto que foi pressionado pelo treinador a entrar em campo. Alphonso não é do tipo que diz não nesses momentos. Mas, acabou jogando, e vejam o que aconteceu", destacou ao portal canadense OneSoccer.
Federação canadense reage:
Após as acusações, a Federação Canadense de Futebol se posicionou.
"Os treinadores e a qualificada equipe médica do Canadá são verdadeiros profissionais e sempre priorizaram a segurança e o bem-estar dos jogadores. Quaisquer insinuações em contrário são falsas, destaca o comunicado, publicado pelo The Athletic e pelo portal Onesoccer".
Ainda segundo a federação, antes da partida, o técnico da seleção canadense, Jessie Marsh, informou à equipe que Davies não participaria do jogo devido a uma pancada sofrida na partida anterior contra o México.
No entanto, posteriormente, Davies informou a Marsh que se sentia bem o suficiente para jogar.
Com isso, foi decidido incluir a estrela do Bayern de Munique na escalação titular.
A preocupação do Bayern de Munique é pelo calendário decisivo que tem pela frente.
O time é o líder da Bundesliga a 7 rodadas do fim da competição, mas vê o Bayer Leverkusen logo atrás na segunda posição com 6 pontos de diferença.
Já na Champions League o clube se classificou para as quartas de final no início de março e enfrentará a Internazionale de Milão para tentar garantir a vaga nas semis.
O primeiro duelo contra os italianos será no dia 8 de abril, e a decisão está marcada para o dia 16 de abril em Milão.
"Infelizmente, durante as pausas internacionais há sempre o risco de os jogadores voltarem lesionados, mas desta vez, isso nos atingiu de maneira particularmente forte. As ausências de Alphonso Davies e Dayot Upamecano pesam muito sobre o Bayern Munique", disse o diretor esportivo do clube, Max Eberl.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário