Equipe estreia nesta sexta-feira (28), às 21 horas (horário de Brasília), contra o Uruguai.
A Seleção Brasileira disputará o Sul-Americano Sub-17 2025, na Colômbia, com o patch de atual campeão.
A honraria dada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), entidade organizadora, será utilizada pelos jogadores do Brasil ao longo de toda a disputa da competição.
A estreia da Amarelinha será nesta sexta-feira (28), às 21 horas (horário de Brasília), contra o Uruguai, com transmissão ao vivo no SporTV.
O palco da partida será o Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena, que receberá todos os jogos do Brasil na primeira fase da competição.
A Seleção Brasileira foi a única equipe invicta do Sul-Americano Sub-17 em 2023.
Na fase de grupos, a equipe ficou na liderança do Grupo A, com 3 vitórias diante do Chile (3 a 0), Colômbia (3 a 1) e Uruguai (3 a 0), e um empate com o Equador (2 a 2).
Ao todo, foram 10 pontos acumulados nesta primeira fase.
Na segunda etapa, que era disputada no formato de hexagonal em que todos os 6 classificados se enfrentam, o Brasil conquistou 13 pontos, sendo 4 vitórias e 1 empate.
Nesta fase, a equipe derrotou a Venezuela (2 a 1), Paraguai (3 a 2), Chile (3 a 0) e Argentina (3 a 2).
O empate aconteceu novamente na partida contra o Equador (2 a 2).
Na última rodada, a Seleção enfrentou a Argentina e, apesar da vitória, dependia do resultado da partida entre Equador e Venezuela, que terminou em um empate por 1 a 1, confirmando o décimo terceiro° título brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário