Ituano venceu na estreia do Campeonato Brasileiro Série B sub 20.
Na estreia do Campeonato Brasileiro Série B, o Ituano foi a Campinas e derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, em pleno estádio Moises Lucarelli.
Desde 2014, quando a categoria sub 20 retornou ao Ituano, essa foi a primeira vitória dos Galinhos na casa da Ponte Preta.
Em 7 jogos, esse foi apenas o segundo no Moises Lucarelli.
O time de Campinas já jogou em Vinhedo e Itapira.
Eram 5 derrotas e um empate.
E agora tem uma vitória.
“Estou muito feliz pela vitória, e pelo resultado inédito conquistado fora de casa. Fizemos um jogo muito bom. Poderíamos até ter feito o segundo gol ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, a Ponte, um clube tradicional, jogando em casa, começou a nos empurrar para trás. Tivemos um pouco de dificuldade. Fizemos algumas trocas e fomos felizes ao marcar o segundo gol. Foi um jogo muito difícil. Os garotos estão de parabéns pela entrega e dedicação”, comentou o técnico Guilherme Bellangero.
No total, são 13 confrontos, sendo 12 no Campeonato Paulista e um na Copa São Paulo de 2016.
Agora são 4 vitórias do Ituano, 3 empates e 6 derrotas.
O próximo jogo do Ituano será na próxima semana, dia 2 de abril, contra o Operário de Ponta Grossa no Novelli Júnior.
O primeiro gol da competição saiu em Campinas.
Com 7 minutos do primeiro tempo, o JP marcou também o primeiro gol do Ituano na competição nacional.
“Eu fico muito feliz e honrado com essa informação. E dedico esse gol para Jesus e minha família, além do Ituano de ter me dado a oportunidade”, agradeceu o lateral JP.
O gol foi uma jogada treinada há semanas.
“Desde que a gente voltou da Copinha, começamos a treinar. Essa é uma jogada que sempre treinamos, cruzamentos no primeiro ou segundo pau. Depende do momento. Agradeço ao Abdias que fez um cruzamento perfeito! ”, agradeceu JP.
Como explicou o técnico Bellangero, o jogo ficou difícil com o crescimento da Ponte Preta.
O alívio só veio após os 90 minutos com um gol de Gui Miranda.
“Foi uma sensação muito boa. Desde o começo do jogo eu já estava imaginando que iria entrar e matar esse jogo, ajudando minha equipe”, contou Gui Miranda que no lance achou que o Stafanello iria concluir.
“Eu gritei para ele no momento, toca, toca! Ele rolou para trás e pude fazer o gol”, explicou Gui Miranda que marcou aos 46 minutos do segudno tempo.
Reportagem: Agoraitu.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário