quinta-feira, 27 de março de 2025

Barcelona passou fácil pelo Osasuna

Barça atropela Osasuna em jogo adiado e abre 3 em relação ao Real Madrid.

Ferrán Torres, Dani Olmo e Lewandowski marcam os gols da partida.

O Barcelona abriu 3 pontos de vantagem em relação ao Real Madrid na liderança de LaLiga (63 a 60) com vitória fácil sobre o Osasuna nesta quinta-feira (27). 

Dominante do início ao fim, o time de Hansi Flick fez 3 a 0 no Olímpico de Montjuic, em partida adiada da vigésima sétima rodada de LaLiga.

O primeiro tempo foi todo do Barcelona. 

Abriu o placar com Ferrán Torres numa ótima trama ofensiva que também teve passe de calcanhar de De Jong e assistência de Balde. 

Dani Olmo ampliou em pênalti que ele próprio sofreu, mas acabou sentindo problema físico minutos depois e foi substituído por Fermín López. 

O Barça teve 77% de posse de bola e um placar de 8 a 0 em finalizações na etapa.

Na etapa final, o Osasuna até tentou reagir com algumas mudanças, mas foi novamente empurrado para o seu campo de defesa. 

Lewandowski, que começara no banco após jogar 2 vezes pela Polônia na Data FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol), entrou na reta final do jogo e marcou um belo gol de peixinho.

Foi um amasso completo do Barça, que teve 74% de posse de bola e superioridade total em finalizações (19 a 4) e grandes chances criadas (6 a 1). 

Lamine Yamal não marcou e nem deu assistência, mas jogou demais novamente.

No próximo domingo (30), às 11h15 (horário de Brasília), o Barcelona recebe o Girona, pela vigésima nona rodada de LaLiga. 

O Osasuna, décimo quarto colocado com 33 pontos, volta a jogar fora de casa, também no domingo (30), às 13h30 (horário de Brasília), contra o Athletic Bilbao, em San Mamés.

Dani Olmo foi a única preocupação deixada pela tranquila vitória do Barça. 

6 minutos depois de converter o pênalti que ele próprio sofreu, caiu no campo, sentiu um incômodo e pediu substituição. 

O Barcelona irá observá-lo nos próximos dias.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário