segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Luxa chegou perto do acerto com o Peixe

Luxemburgo explica quase acerto com o Santos em 2022 e revela convite para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Treinador chegou a negociar com o ex-presidente Andres Rueda, mas desistiu após vazamento da notícia.

O Santos tentou contratar o técnico Vanderlei Luxemburgo 2 vezes nos últimos anos. 

Em 2022, o presidente Andres Rueda negociou com o treinador e ficou perto de um acerto, mas o vazamento da informação encerrou as conversas.

Em entrevista nesta segunda-feira (2), durante participação do Primeiro Congresso Futebol e Finanças, em Santos, Luxemburgo explicou por que desistiu de treinar o Peixe um ano antes do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

"Eu me reuni com ele, depois vazou a notícia e disse que foi o Olivério Júnior (assessor de imprensa de Luxemburgo à época). Eu disse: “você está enganado. Foi você ou fui eu, mas eu não fui, então foi você que vazou”, disse Luxemburgo.

"Ele foi numa reunião do Comitê de Gestão, falou que tinha conversado comigo. Então, quem vazou foi ele. E por isso ele me perdeu. Como vou trabalhar com um cara que chega para mim e diz que não pode confiar em mim porque eu vazei a notícia, mas só estava eu e ele e eu não vazei. Então, quem vazou? Ele e o grupo de gestão do clube. Por isso, eu não vim para o Santos, mas foi bom, eu não daria certo com ele, não", completou.

Mais recentemente, o Santos voltou a conversar com Vanderlei Luxemburgo. 

Atual presidente do clube, Marcelo Teixeira tem ótima relação com o treinador. 

Juntos, eles foram campeões do Campeonato Brasileiro, em 2004, e do Campeonato Paulista, em 2006 e 2007.

Luxemburgo explicou por que recusou voltar ao Santos neste ano, para comandar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Houve uma conversa para eu vir para o Santos, para a segunda divisão. Eu tenho uma dívida de gratidão com o Marcelo muito grande. Quando fui para o Real Madrid, eu já tinha renovado o contrato com o Marcelo e tive que falar que estava indo para o Real, não tinha como recusar, mas eu não podia vir para o Santos para segunda divisão. Por quê?"

"Quando vou para um clube, todas essas perguntas passam de ser amenas e viram porrada, só pancadaria, essa é a grande verdade, porque eu também não sou de alisar ninguém, e eu traria um peso muito grande para o Santos, que precisava estar tranquilo para subir para a primeira divisão, fazer o trabalho. Às vezes em vez de ajudar você atrapalha", falou o técnico.

Livre no mercado, Vanderlei Luxemburgo cuida de negócios pessoais e ainda não sabe sobre seu futuro no futebol.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário