Joia do Piauí na Copinha cuida do visual de parceiros de time.
Campeão do Piauiense sub-20 pelo Enxuga-Rato, atleta comenta influência de dentro e fora de campo com cortes de cabelo.
A Copinha sempre reúne diversas histórias de jogadores todos os anos.
Uma delas, é o Macildo, atacante do Piauí, que divide a função de barbeiro, com o sonho de se tornar um atleta de futebol profissional, onde vai fazer parte do elenco do Enxuga-Rato na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.
Trabalhando como barbeiro há mais de quatro anos, o atleta aprendeu a cortar cabelo com sua família, principalmente com seu irmão.
Mesmo com os serviços de corte no tempo livre, visto que o tempo têm sido cada vez menor por causa dos treinos, seus companheiros apoiam o serviço do colega e ajuda eles a deixar um bom visual do grupo para os confrontos do PEC (Piauí Esporte Clube) no torneio.
"Eu aprendi a cortar cabelo com meu irmão, ele tinha 16 anos, ele foi me ensinando, eu fui começando a gostar e fui aprendendo o máximo com ele. Além do campo, tem um pouco de responsabilidade de cuidar do visual de todo essa galera", comentou Macildo, atacante do Piauí, que ainda completou.
"Eles pagam pelo corte. Tem um precinho para ajudar tanto lá (na barbearia) quanto cá (treinos). Alguns dão (nota) 10 do serviço, tem uns que falam mal, mas a vida é assim, tem sempre altos e baixos. Tem que deixá-los bonitos dentro de campo e fazer bonito", contou o atleta.
O técnico Wagner Turques busca cuidar cada vez mais da mente dos 20 jogadores que vão embarcar para o torneio de base São Paulo, e segundo ele, ter um barbeiro no grupo ajuda os jogadores a se unirem, trazer uma tranquilidade ao elenco e realizar uma boa campanha.
"Nosso menino Macildo que ajuda ali, é o cabeleireiro deles e ver eles se enturmando antes da viagem é muito bom. Então, em termos de amizade ali tá tudo tranquilo", comentou o treinador.
🐀 Jogos do Piauí na Copinha
4 de janeiro – América-MG X Piauí-PI – às 15h15 (horário de Brasília)
7 de janeiro – Sfera-SP X Piauí-PI – às 13 horas (horário de Brasília)
10 de janeiro – Piauí-PI X Estrela de Março-BA – às 13 (horário de Brasília).
Campeão do Campeonato Piauiense sub-20, o Piauí está no Grupo 26 sediada em Salto, junto com Sfera-SP, América-MG, Estrela de Março-BA.
O Enxuga Rato volta a participar da competição após 10 anos de ausência.
Formato de disputa: Na fase de grupos, os dois primeiros colocados avançam para o mata-mata, cuja primeira fase é sediada em 32 cidades diferentes em São Paulo, dessa forma, 32 grupos e 128 clubes participantes.
A grande final da Copinha de 2025 está prevista para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo, será realizada no estádio do Pacaembu.
O Corinthians é o atual campeão do torneio, ao derrotar o Cruzeiro na final pelo placar de 1 a 0 na Neo Química Arena.
Além disso, o Timão é o maior vencedor da Copinha com 11 títulos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário