Natal da NFL (National Football League é a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos) na Netflix tem média de 24 milhões de espectadores nos Estados Unidos.
Partidas da liga americana no streaming alcançaram mais de 200 territórios no mundo.
A Netflix começou a divulgar os números preliminares de sua audiência na transmissão de 2 jogos de Natal da NFL.
Em números fornecidos pela Nielsen, o segundo jogo do dia, entre Baltimore Ravens e Houston Texans teve uma média de 24,3 milhões de espectadores nos Estados Unidos.
Já o de abertura, entre Kansas Citty Chiefs e Pittsburgh Steelers atraiu 24,1 milhões.
Ao todo, foram 65 milhões de espectadores nos Estados Unidos.
Desta maneira, a Netflix bateu o recorde no país de partida da NFL mais assistida dentro de um streaming.
No entanto, de todos, quem atraiu mais atenção foi a apresentação de Beyoncé no intervalo de Ravens e Texans: 27 milhões de espectadores.
A hashtag #BeyonceBowl foi até mesmo mais popular que a #ChristmasonX.
Mesmo limitado aos assinantes da plataforma, esses números batem de frente com os obtidos por CBS, Fox, NBC ou ESPN em um jogo de futebol americano universitário ou mesmo da NFL que é muito aguardado pelos fãs.
Os dados globais serão divulgados até o dia 31 de dezembro.
Segundo a plataforma, nauge do duelo Chiefs e Steelers, um terço dos seus assinantes globais estavam assistindo à transmissão.
O acordo valerá também para 2026 e 2027.
“Trazer aos nossos membros este dia recorde de dois jogos da NFL foi o melhor presente de Natal que poderíamos ter entregue. Somos gratos por nossa parceria com a NFL, todos os nossos maravilhosos talentos no ar e, por favor, não esqueçamos a eletrizante Beyoncé e a brilhante Mariah Carey”, disse Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix.
“Estamos emocionados com nosso primeiro Christmas Gameday na Netflix com jogos da NFL sendo transmitidos para uma audiência global. Fãs em todos os 50 estados e mais de 200 países ao redor do mundo assistiram a algumas das estrelas mais brilhantes da liga junto com uma performance deslumbrante de Beyoncé em um dia histórico para a NFL”, acrescentou Hans Schroeder, vice-presidente executivo de distribuição de mídia da NFL.
No mesmo dia, a NBA (National Basketball Association é a principal liga de basquetebol profissional da América do Norte) e os seus 5 jogos da tradicional rodada de Natal, teve uma média de 5,25 milhões de espectadores por partida nos Estados Unidos entre ABC, ESPN, ESPN2, Disney+ e ESPN+.
Reportagem: Mktesportivo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário