sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Campeonato Mineiro de 2025

Globo fecha a transmissão do Campeonato Mineiro de forma exclusiva e multiplataforma.

Estadual começa no dia 18 de janeiro e vai até 15 de março, com jogos transmitidos na Globo, sportv e Premiere.

Após acertar a compra dos direitos de transmissão dos Campeonatos Carioca, Gaúcho e Pernambucano, a Globo garantiu a aquisição dos direitos de mais um Estadual para 2025. 

O Campeonato Mineiro, uma das competições mais tradicionais do país, vai contar com transmissão exclusiva e multiplataforma na próxima temporada.

A TV Globo tem uma previsão de 10 transmissões, entre a primeira fase, semifinais e finais, aos sábados, a partir das 16h30 (horário de Brasília). 

Já o sportv mostra 12 partidas, sendo ao menos 7 jogos de forma exclusiva.

O Premiere vai transmitir todos os jogos do América, do Atlético e do Cruzeiro, além de 100% da fase final da competição, chegando a 27 confrontos com a cobertura do pay-per-view.

O Campeonato Mineiro será disputado entre 18 de janeiro e 15 de março.

Formato de disputa: A edição 2025 do Campeonato Mineiro conta com 12 clubes: América-MG, Athletic Club-MG, Atlético-MG, Aymorés-MG, Betim-MG, Cruzeiro-MG, Democrata de Governador Valadares-MG, Itabirito-MG, Pouso Alegre-MG, Tombense-MG, Uberlândia-MG e Villa Nova-MG.

O regulamento adotado na última edição do Estadual é praticamente o mesmo para 2025, com os 12 clubes divididos em 3 grupos. 

A diferença está na fase de mata-mata. 

No próximo ano, em caso de empate no placar agregado nas semifinais e finais, a definição da equipe vencedora vai ser na disputa de pênaltis.

O Atlético-MG defende o pentacampeonato estadual. 

A novidade deste ano são os novatos Aymorés-MG e Betim-MG, que vão disputar a elite estadual pela primeira vez. 

O time da cidade da Região Metropolitana de Belo Horioznte-MG foi o campeão do Módulo II deste ano, tendo como vice a equipe de Ubá-MG.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário