Cuca retorna ao Atlético-MG, reencontra jogadores e terá papel decisivo na busca por reforços.
Galo e treinador chegaram a acordo para a quarta passagem do técnico pelo clube.
O Atlético-MG anunciou Cuca para comandar o time na próxima temporada.
O acordo fechado entre as partes faz o treinador retornar ao clube para a quarta passagem.
Com a pré-temporada batendo na porta e muitas saídas, o Galo terá que ser preciso no mercado para a contratação de reforços.
Com a saída de Paulinho para o Palmeiras - clubes ainda aguardam anúncio oficial, o ataque do clube deve ser a principal posição em que o clube vai forte ao mercado.
A negociação faz com que os primeiros nomes para o Galo em 2025 também apareçam, com a chegada de Gabriel Menino e Patrick, atletas envolvidos na troca.
O comentarista do Grupo Globo, Henrique Fernandes, fez uma analise das posições em que o Galo terá que buscar para reforçar o elenco que Cuca terá, que tem características diferentes de Milito, último técnico do Galo.
"Um lateral direito para disputar posição com o Saravia me parece claro que vai vir. Vejo a zaga como mais ou menos resolvida num primeiro momento da temporada. Permanência do Bruno Fuchs, Junior Alonso é um zagueiro que o Cuca conhece muito bem e Lyanco vai poder potencializar. Um volante com mais presença na frente, como foi o Jair em algum momento do trabalho do Cuca pode pintar. Acho que vai buscar um outro com qualidade e experiência. E claro, confirmada a saída do Paulinho, um reforço de peso para jogar com Hulk".
Além de Paulinho, Mariano, Allan Kardec e Eduardo Vargas deixaram o clube.
Cuca também vai reencontrar vários conhecidos no retorno ao Galo.
Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil com o clube em 2021, ainda há remanescentes no elenco: Everson, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana, Rubens, Alan Franco, Zaracho e Hulk.
Além dos comandados de 2021 e outros dos 6 meses em que esteve à frente do Galo em 2022, Cuca vai reencontrar Bernard.
O cria do Galo foi lançado ao profissional justamente pelo treinador.
Juntos foram campeões da Taça Libertadores da América em 2013.
"O Bernard é um caso a parte. Foi muito feliz e arrebentou com Cuca em 2012 e 2013, mas é um jogador completamente diferente hoje. Será que Cuca vai interpretar Bernard como um meia armador, será que vai recuperar ele como ponta? Acho improvável porque tem questões físicas, acho que o Bernard pode ser um jogador diferente em 2025, que é o jogador que o torcedor espera".
Outro jogador que Cuca vai reencontrar no Galo é Deyverson.
O treinador e atacante trabalharam juntos no Palmeiras.
A chegada do jogador ao Palmeiras, em 2017, foi um pedido do então treinador do Palestra.
O treinador é considerado "padrinho" do jogador no início dele no Palmeiras.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário