Estádio sede da Copinha fica totalmente alagado, e jogos devem mudar de lugar.
Campo do Comercial, em Tietê, se transforma em um lago após a alta anormal do Rio Tietê.
Juventude-RS, América-RN e Operário de Caarapó-MS são os outros times do grupo.
O estádio Estádio José Ferreira Alves, em Tietê, ficou completamente alagado neste sábado após o nível do Rio Tietê subir demais, no interior de São Paulo.
O "Campo do Comercial" é uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em menos de uma semana.
Os primeiros jogos do local serão na sexta-feira, dia 3 de janeiro de 2025, com Comercial de Tietê-SP X Juventude-RS, além de América-RN X Operário de Caarapó-MS.
Em nota oficial, o Comercial informa que trabalha com a manutenção da sede da Copinha, mas que considera a mudança para outros estádios da região, que é a opção mais provável.
"A Diretoria do Comercial Futebol Clube de Tietê, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Defesa Civil da cidade, está trabalhando intensamente para acelerar o processo de revitalização do Estádio José Ferreira Alves e do gramado, após os impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região. Com a expectativa de redução das chuvas nos próximos dias, acreditamos que o nível do Rio Tietê deve baixar, permitindo o escoamento completo da água acumulada no estádio. Assim que possível, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF), faremos uma análise criteriosa para determinar se o campo estará em condições adequadas para receber a primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Como medida preventiva, já elaboramos um plano emergencial para transferir os jogos para outro estádio da região, caso o campo em Tietê não reúna as condições necessárias", informou a nota oficial do clube sede.
A nova sede do Grupo 12 deve ser divulgada ainda neste sábado (28).
O que diz a Defesa Civil: O estádio fica bem ao lado do rio que leva o nome da cidade.
Coordenador da Defesa Civil de Tietê, Willian Alves falou ao g1 que monitora a região alagada.
Além do campo, a água está perto de chegar a uma casa.
Os agentes monitoram e orientam a família a deixar o local, caso o nível continue subindo.
Ainda conforme Willian, a chuva na cidade nos últimos dias não foi tão intensa para provocar o transbordamento do rio, mas que isso ocorreu pela quantidade de água que vem da capital paulista.
A Defesa Civil municipal informou que a inundação pode permanecer até segunda-feira (30).
A previsão para o nível da água começar a baixar é às 18 horas (horário de Brasília) deste sábado (28).
O coordenador informou ainda que não há desalojados ou desabrigados na cidade.
"Na cidade mesmo choveu pouco. Foram 95 mm no fim de semana passado. Ontem teve uma chuva forte, mas rápida. Durou uns 15 minutos, cerca de 7 mm", finalizou o coordenador da Defesa Civil de Tietê.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário