Rúben Amorim admite que Manchester United pode brigar contra o rebaixamento: "É uma possibilidade".
Equipe inglesa perde o quarto jogo seguido na temporada, e fica a 4 pontos do primeiro time da zona da degola na Premier League.
O Manchester United vive uma situação complicada.
Após a derrota para o Newcastle, por 2 a 0, o time inglês perdeu o quarto jogo seguido na temporada, contando todas as competições.
Só na Premier League, essa foi a terceira derrota seguida em casa, algo que não acontecia desde 1978/1979, ou seja, há 46 anos.
Questionado se o United estava na briga contra o rebaixamento, o técnico Rúben Amorim disse que precisava ser bem honesto.
"Acho que é uma possibilidade. Temos que ser claros com nossos torcedores", afirmou o treinador.
O sincero Rúben Amorim ainda assumiu a responsabilidade.
Respondendo ainda sobre a possibilidade de rebaixamento, o treinador do time inglês chegou a dizer que era constrangedor o que estava passando como técnico do Manchester United.
"Sim, é constrangedor, mas a culpa é minha. A equipe não está melhorando, estamos um pouco perdidos neste momento. É constrangedor ser técnico do Manchester United e perder tantos jogos. É difícil", disse Amorim.
O treinador chegou ao Manchester United no início de novembro, como sucessor de Erik Ten Hag, que estava no clube desde 2022.
Em sua estreia no comando da equipe, o empate diante do Ipswich Town frustrou os mais empolgados e, na ocasião, o treinador chegou a falar sobre as dificuldades e pediu paciência para os torcedores.
Desde que começou seu trabalho no clube inglês, Rúben Amorim em oito jogos conquistou apenas duas vitórias.
Atualmente, o Manchester United ocupa a décima quarta posição na tabela da Premier League, com 22 pontos.
A distância para o Ipswich Town, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas 4 pontos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário