Hamilton negocia aquisição de equipe da MotoGP.
A chegada do piloto como acionista da KTM poderia auxiliar a reverter a atual situação financeira do time.
Lewis Hamilton negocia a aquisição da KTM, equipe que integra o grid da MotoGP.
Segundo Pit Beirer, ex-piloto de motocross e diretor do time, as conversas com o heptacampeão mundial de Fórmula 1 estão bem encaminhadas.
“Tudo o que posso dizer é que tivemos conversas muito interessantes. Não é nenhum segredo que Lewis Hamilton está interessado no MotoGP, e está pensando em ter sua participação, já temos conversas concretas”, disse Beirer.
A chegada de Hamilton como acionista da KTM poderia auxiliar a reverter a atual situação financeira da equipe austríaca. Segundo veículos da imprensa internacional, o time possui uma dívida de até € 2,9 bilhões (ou R$ 18.401 bilhões, em conversão direta).
Na MotoGP, a KTM conta com Pedro Acosta e Brad Binder no grid.
Em 2019, a equipe fechou acordo com a Dorna Sports, gestora da competição, para permanecer na organização até a temporada 2026.
Já Hamilton, se prepara para uma nova etapa em sua carreira na Fórmula 1 ao assinar com a Ferrari a partir de 2025.
A mudança não trará apenas desafios esportivos, mas também ajustes em sua rede de negócios e parcerias.
De acordo com a SportBusiness, o heptacampeão precisará encerrar seu contrato de patrocínio com a Monster Energy, uma de suas associações mais duradouras no esporte.
A necessidade de rescindir o vínculo com a empresa surge porque a Ferrari já possui um acordo com a Celsius, marca rival no segmento de bebidas energéticas, que se tornou patrocinadora da equipe italiana em 2023.
Reportagem: Mktesportivo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário