Vasco conversa com interessados na compra da SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
Clube enxerga que as conversas com os outros 3 grupos, um italiano, um árabe e um norte-americano, estão em um estágio mais avançado do que com o magnata grego.
O grego Evangelos Marinakis revelou, em entrevista à "Sky Sports", que está negociando a compra da SAF do Vasco.
Além do magnata da navegação, o Globo Esporte apurou que o clube mantém conversas com outros três investidores interessados no futebol vascaíno.
O contato com Marinakis se deu através de intermediários, mas, por enquanto, o clube não vê avanços no cenário e recebeu até com surpresa a manifestação do grego em entrevista.
O empresário não sinalizou, por exemplo, que vai enviar uma proposta.
Miltiadis Marinakis, filho de Evangelos, esteve no Rio de Janeiro, e em São Paulo, no mês passado, mas a diretoria do Vasco afirma que o empresário não se reuniu com o clube.
Os vascaínos enxergam que as conversas com os outros 3 grupos, um italiano, um árabe e um norte-americano, todos eles com representantes no Brasil, estão em um estágio mais avançado.
Com eles também há acordos de confidencialidade assinados, mas houve interesse em fazer análise da complexa situação jurídica que envolve a SAF de São Januário.
O principal ponto em discussão é o caso da Leadenhall, fundo inglês que processa a 777 Partners na Justiça dos Estados Unidos.
A empresa tem liminar contra a dissipação de ativos da 777.
A A-CAP, que passou a controlar as empresas de Josh Wander e Steven Pasko, incluindo os clubes de futebol, pode ser impedida de negociá-las.
Inclusive, na semana passada, em decisão a que o ge obteve acesso, o juiz de Nova York reafirmou a razão dos ingleses nesta etapa do processo.
A 777 e a A-CAP queriam prazo de 60 dias para nova manifestação, o que foi rejeitado pela corte americana.
O Vasco crê que esta ação não vai impedir a venda.
O clube preparou novo documento de apresentação ao mercado e estabeleceu critérios para revender a SAF que passam primordialmente por três pontos:
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário