Torcedor de seis anos é banido de estádio francês por atirar objetos no campo.
Jovem fã do Le Havre é proibido de frequentar as partidas como mandante, assim como seus pais, por 3 rodadas.O clube francês Le Havre provou que as regras dentro de estádios são iguais para todos, até mesmo as crianças.
Um torcedor do clube de apenas 6 anos foi banido das partidas no Stade Océane por ter jogado copos e bolas de papel no campo em um confronto contra o Reims, na déicma primeira rodada da Ligue 1, em novembro.
Além do menino, os pais do jovem ficaram proibidos de comparecer aos jogos em casa por 3 rodadas.
A criança, que não teve a identidade divulgada, é acusada de ter lançado uma série de objetos no campo.
O jornal francês "L'Equipe" publicou que o menino tentava acertar em tom de brincadeira um colega que estava logo à frente, mas acabou jogando dentro do gramado durante o revés por 3 a 0.
Os copos de papelão e bolas de papel não atingiram nenhum jogador ou funcionário, mas caíram em alguns painéis publicitários.
O incidente foi relatado na súmula da partida.
O clube utilizou as câmeras de segurança do estádio para identificar o torcedor.
A punição se estendeu aos pais pois, na visão do time, esses compraram os ingressos do menor de idade e eram responsáveis por ele.
A suspensão protocolada pelo Le Havre inclui a partida do último domingo (1º) contra o Angers, o jogo contra o Strasbourg em dezembro e o duelo com o Lens em janeiro de 2025.
O pequeno torcedor só poderá voltar a apoiar própria a equipe no estádio na décima nona rodada do Campeonato Francês, em Le Havre e Brest, marcado para o dia 26 de janeiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário