São Paulo vira após sofrer 2 a 0, bate o Palmeiras e conquista a Copa do Brasil sub-20.
Tricolor mostra poder de reação no Morumbis e comemora o tetracampeonato da competição.
O São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 2 no Morumbis e se sagrou campeão da Copa do Brasil sub-20 na noite desta segunda-feira (2).
O time tricolor chegou a estar perdendo o jogo por 2 a 0, mas mostrou poder de reação para buscar a virada com gols de Ryan Francisco (2 vezes) e Ferreira. Thalys (de pênalti) e Luighi fizeram os gols alviverdes.
É o quarto título tricolor na competição, que já tinha vencido em 2015, 2016 e 2018.
Ao conquistar pela quarta vez a Copa do Brasil sub-20, o São Paulo aumentou a vantagem como o maior campeão da competição.
O Palmeiras vem atrás, com 2 taças, enquanto Atlético-MG, Cruzeiro, Vitória, Vasco, Internacional, Santos e Coritiba ganharam uma vez cada 1 título.
Além dos 15 mil torcedores no Morumbis, o São Paulo contou com apoio de presenças ilustres do time profissional: o técnico Luis Zubeldía, além de Rafinha e Wellington Rato.
O Choque-Rei foi movimentado no primeiro tempo.
O Palmeiras teve a primeira grande chance logo aos 2 minutos do primeiro tempo, quando Patrick sofreu pênalti, Thalys cobrou com precisão e abriu o placar.
O São Paulo teve oportunidades para empatar, mas acabou esbarrando em erros de conclusão.
O Verdão, por sua vez, continuava gerando perigo e chegou ao segundo gol aos 31 minutos do primeiro tempo, com Luighi, após cobrança de escanteio.
Com 2 a 0 contra, o Tricolor passou a pressionar e perdeu grandes chances, como a de Paulinho, cara a cara.
Coube a Ryan Francisco, aos 48, descontar o placar e recolocar os donos da casa na partida.
O São Paulo voltou do vestiário disposto a pressionar o Palmeiras e conseguiu o empate já aos 7 minutos do segundo tempo, mais uma vez com Ryan Francisco.
O bom momento dos donos da casa fez Lucas Andrade, técnico do Palmeiras, desfazer uma troca com 10 minutos do segundo tempo: Vareta, que entrara no intervalo, foi substituído por Figueiredo.
O Tricolor, porém, continuava melhor e assim chegou à virada, aos 12 minutos do segundo tempo, em bela jogada individual de Ferreira.
A partir do 3 a 2, o Verdão tentou ir para o abafa com cruzamentos na área, mas dava espaço para o contra-ataque são-paulino.
Thalys por pouco não empatou, e acertou o travessão.
Já nos minutos finais, Patrick foi expulso por acertar um tapa em Matheus Alves, e o São Paulo se protegeu bem para garantir a virada e o título.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário