Caio Bonfim conquista a prata na marcha atlética do Pan de Santiago.
Brasileiro sofre com ritmo de equatoriano no final e conquista terceira medalha da carreira.
O brasileiro Caio Bonfim conquistou, neste domingo (29), a medalha de prata na marcha 20km dos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo disputados em Santiago, no Chile.
Ele completou o percurso em 1h19min24s, apenas quatro centésimos mais lento que o vencedor, o equatoriano David Hurtado.
O bronze foi conquistado pelo mexicano Eduardo Olivas, com 1h29m56.
A prova teve início 30 minutos depois do previsto pois a prova feminina, ocorrida mais cedo, teve um erro de medição e contou com uma distância menor dos que os 20 quilômetros estipulados.
Assim, houve uma correção no percurso para a prova masculina, para que essa ocorresse na distância oficial.
Caio Bonfim era um dos favoritos ao ouro, vem de uma medalha de bronze no Campeonato Mundial, disputado em agosto, mas o continente americano tem muita tradição na marcha.
Equatorianos e mexicanos estão entre os melhores do planeta também.
O brasileiro esteve entre os primeiros colocados desde o começo da prova.
Na altura do quilômetro 15, o equatoriano desgarrou e Caio foi junto, praticamente definindo que ninguém mais no pelotão os pegava. Caio tentou encostar no equatoriano, que prontamente aumentou o ritmo e conseguiu uma distância de cerca de cinco segundos.
Assim se manteve até a linha de chegada.
É a terceira medalha em Pans para Caio Bonfim, que havia sido bronze no Pan de Toronto, no Canadá, em 2015, e prata em 2019, em Lima, no Peru.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário