terça-feira, 24 de outubro de 2023

Bate recorde

Final da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino entre Palmeiras e Corinthians bate recordes no YouTube.

Canais Goat, Nosso Palestra e Meu Timão transmitiram a partida, que rendeu ao Corinthians o quarto título da história do clube na competição.

A final da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino de 2023, disputada no último sábado (21), rendeu números expressivos aos canais que exibiram a partida no YouTube. 

Dentro de campo, em Cáli, na Colômbia, o Corinthians bateu o Palmeiras por 1 a 0, gol da atacante Millene, e chegou ao tetracampeonato da competição.

No Goat, a final alcançou 245 mil espectadores simultâneos e 1,4 milhão de visualizações, recorde do canal, que foi criado em julho. 

O maior número alcançado até então (220 mil) havia sido no duelo entre Al-Hilal e Damac, pela Liga Saudita, com Neymar em campo.

O Goat, aliás, comemorou bastante os números alcançados durante todo o torneio feminino organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). 

Na semifinal entre Corinthians e Internacional, por exemplo, que acabou decidida a favor das paulistas nos pênaltis, foram 156 mil espectadores simultâneos e 771 mil views.

Ao longo do torneio, o Goat exibiu 32 partidas. No total, chegou a 7,3 milhões de visualizações, com 2,4 milhões de espectadores únicos e 79 milhões de impressões.

Meu Timão e Nosso Palestra: Os canais Meu Timão (Corinthians) e Nosso Palestra (Palmeiras) também transmitiram a final ao vivo, ambos direto dos estúdios da LiveSports, em São Paulo-SP. 

No caso do primeiro, foram 150 mil espectadores simultâneos, com 790 mil no total. 

Já o segundo alcançou 80 mil espectadores simultâneos, com 510 mil no total.

Vale lembrar ainda que os todos os canais que exibiram a partida no YouTube tiveram a concorrência da TV fechada, com Sportv e BandSports, além da plataforma de streaming gratuito Pluto TV.

Reportagem: Novo.maquinadoesporte.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário