Botafogo-SP vence em Campinas com gol no fim e complica briga do Guarani pelo G-4.
Com Lucão expulso no primeiro tempo, Bugre sofre pressão, Pantera aproveita e consegue vitória com gol de Toró.
Com um homem a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo por conta da expulsão do zagueiro Lucão, o Guarani sofreu pressão do Botafogo-SP e segurou o 0 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol do atacante Toró em um contragolpe e viu o Tricolor vencer por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (27), no Brinco de Ouro, em Campinas-SP.
O revés em casa provocou vaias de seu torcedor e complicou a luta do Bugre pelo acesso ao Campeonato Brasileiro.
Ao Botafogo, que foi dominante, especialmente no segundo tempo, a vitória o afasta ainda mais da zona de rebaixamento, e a permanência na divisão pode ser confirmada ainda nesta rodada.
O Guarani, que sonha com a volta ao Campeonato Brasileiro, completou seu quarto jogo sem vitória nesta reta final da Série B.
Com duas derrotas e dois empates, o time deixou o G-4 e está na sexta posição, com 55 pontos, mas pode cair mais na tabela até o término da trigésima quarta rodada.
O Botafogo conseguiu sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B e foi a 46 pontos.
O Tricolor se manteve na décima segunda posição, mas se afastou ainda mais da zona de rebaixamento, são 13 pontos de diferença, e pode confirmar matematicamente sua permanência nesta rodada, caso a Chapecoense tropece diante do Tombense.
Os times jogam na segunda-feira (30), às 20 horas (horário de Brasília), em Chapecó-SC.
O atacante Toró desencantou após 12 jogos com a camisa do Botafogo e ajudou o time a ampliar uma sequência positiva diante do Guarani na história recente do duelo entre dois tradicionais clubes do interior de São Paulo.
Com o 1 a 0 em Campinas, o Tricolor agora tem quatro vitórias seguidas sobre o Bugre.
Duas pelo Campeonato Paulisto (2022 e 2023) e duas na atual Série B.
O Guarani volta a jogar na próxima sexta-feira (3), quando visita o vice-lanterna Londrina, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Café.
Já o Botafogo entra em campo no sábado, 4 de novembro, às 17 horas (horário de Brasília), contra o Ceará, em Ribeirão Preto (SP).
O Guarani tentou impor um ritmo forte desde o início e chegou a ter quase 70% de posse de bola.
Porém, o Botafogo se fechou na defesa com uma linha de cinco protegida por mais quatro jogadores no meio de campo.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, com a expulsão do zagueiro Lucão, do Bugre, o time visitante passou a ter o domínio do jogo, embora os donos da casa tenham conseguido sua melhor chance, em um contragolpe que terminou com um chute de Bruno José no travessão de Matheus Albino.
A segunda etapa basicamente foi uma disputa entre ataque do Botafogo com a defesa do Guarani.
As chances apareceram para o Tricolor, que falhou nas finalizações, seja com Toró, Madruga, Osman, Tárik ou Thássio.
Após as trocas realizadas por Marcelo Chamusca, o time diminuiu o ímpeto e deu espaços ao Bugre, mesmo com a superioridade numérica.
Porém, ao chamar o time da casa para seu campo, conseguiu um contra-ataque letal aos 45 minutos do segundo tempo.
Em puxada de Ivonei pela esquerda, ele foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o atacante Jonas Toró, sozinho na entrada da pequena área fazer o gol da vitória botafoguense.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário