Novorizontino volta a vencer, dorme no G-4 e agrava drama da Ponte Preta.
Felipe Marques e Rômulo entram no intervalo para fazer os gols da reabilitação do Tigre.
Macaca chega a nove jogos sem vencer e corre o risco de entrar na degola.
O Novorizontino contou com dois jogadores que saíram do banco de reservas para se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro.
Apostas de Eduardo Baptista no intervalo, Felipe Marques e Rômulo marcaram no segundo tempo, o Tigre fez 2 a 0 na Ponte Preta na noite desta sexta-feira (27), em casa, e voltou a vencer depois de quatro jogos.
O resultado pela rodada 34 faz o Novorizontino dormir no G-4 e agrava o drama da Macaca na luta contra o rebaixamento.
Agora com 56 pontos, o Novorizontino assumiu provisoriamente o quarto lugar pelo número de vitórias (17 a 16) e vai secar no complemento da rodada o Juventude, com a mesma pontuação, e o Criciúma, com 54, para permanecer no grupo de acesso, os gaúchos enfrentam o líder Vitória fora, no domingo, enquanto os catarinenses jogam no sábado (27) diante do Sampaio Corrêa, em casa.
A Ponte Preta, por sua vez, chega ao nono jogo consecutivo sem ganhar e corre o risco de entrar na degola.
Estacionado nos 35 pontos, o time torce para a Chapecoense, com 33 pontos, não vencer o Tombense (31 pontos) em duelo direto na segunda-feira (30), em Santa Catarina.
O Novorizontino volta a campo na quarta-feira (1º de novembro), quando encara o Atlético-GO, fora de casa, às 20 horas (horário de Brasília).
Já o próximo compromisso da Ponte Preta será no outro sábado, dia 4 de novembro, contra o Avaí, às 17 horas (horário de Brasília), no Majestoso.
O equilíbrio foi a marca do primeiro tempo.
A forte marcação dos times limitou as ações ofensivas no começo.
Os lances perigosos eram raros. Douglas Baggio tentou de cabeça pelo Novorizontino, e Léo Naldi assustou em batida de longe pela Ponte Preta.
As principais chances apareceram nos minutos finais.
Caíque França trabalhou em dois chutes de fora da área do Novorizontino, enquanto Gabriel Santiago acertou a trave pela Ponte Preta, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Eduardo Baptista colocou o Novorizontino para frente com as mudanças no intervalo.
Entraram Felipe Marques, Rômulo e Jenison.
A pressão inicial surtiu efeito aos 9 minutos do segundo tempo, quando Felipe Marques aproveitou sobra na área e bateu no canto para abrir o placar.
O Tigre continuou em cima, e Willean Lepo quase marcou duas vezes, em uma delas, Caíque França fez milagre em cabeçada na pequena área.
Com o controle total das ações no segundo tempo, o Tigre ampliou aos 28 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Rômulo que desviou na barreira.
A Ponte Preta só chegou efetivamente aos 35 minutos do segundo tempo, em falta cobrada por Paulo Baya.
Já no fim, Caíque França evitou mais um gol do Novorizontino em finalização de Felipe Marques dentro da área.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário