Entenda por que Abel Ferreira e Palmeiras pagam ao PAOK por cada título conquistado.
Abel Ferreira transferiu-se do time grego ao Verdão com contrato que previa pagamentos de cláusula fixa e outra variável de acordo com rendimento desportivo.
Abel Ferreira completou três anos no Palmeiras na última segunda-feira (30) e revelou: técnico e clube pagam ao PAOK, da Grécia, por cada título conquistado pela equipe alviverde.
"Para que vocês saibam, o PAOK continua a receber uma parte minha e do Palmeiras quando ganhamos títulos. Dos oito títulos que ganhamos, eu continuo a pagar ao PAOK com uma parte do meu salário e o Palmeiras continua a pagar por cada título que nós ganhamos nesse tempo todo", disse Abel, em entrevista à TV Palmeiras.
Os pagamentos foram estipulados em contrato para abater o valor da multa rescisória de Abel Ferreira no momento da transferência do treinador, saindo do PAOK para o Verdão, em outubro de 2020.
Na transferência, estipulou-se uma cláusula fixa e uma parte variável dependente de sucesso desportivo, ou seja, a cada título conquistado. Foram oito até o momento.
Os valores não foram revelados, mas são considerados "baixos" pelo Palmeiras e sem problemas quanto aos pagamentos. No caso de Abel Ferreira, por sua vez, o técnico assumiu parte do montante para driblar a inflexibilidade do PAOK e evitar que o negócio fosse desfeito.
Abel Ferreira comandou o PAOK por duas temporadas, com 57 partidas entre 2019/2020 e 2020/2021.
Transferiu-se ao Palmeiras em 2020 e está no clube desde então, com três anos recém-completos, a quarta temporada no Verdão e sendo o segundo técnico com mais títulos no clube, ao lado de Luxemburgo e atrás de Oswaldo Brandão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário