Após primeiro tempo equilibrado, Brasil deslanchou na segunda etapa e marcou três vezes.
Equipe volta a campo na próxima quarta-feira (1º), às 20 horas (horário de Brasília), no Estádio Sausalito, em Viña Del Mar.
A Seleção Brasileira venceu Honduras por 3 a 0 neste domingo (29), no Estádio Sausalito, em Viña Del Mar, pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos.
Ronald, Gustavo Martins e Thauan Lara foram os autores dos gols do Brasil.
Com nove pontos, a Amarelinha terminou na primeira colocação do Grupo B e enfrenta México ou República Dominicana pela semifinal do Pan, na próxima quarta-feira (1º), às 20 horas (horário de Brasília), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.
A equipe de Ramon Menezes segue com 100% de aproveitamento na competição, com seis gols marcados e nenhum sofrido.
Aos 6 minutos do primeiro tempo, Guilherme Biro passou pelo zagueiro hondurenho e levou perigo em chute de fora da área.
Foi a demonstração do ímpeto ofensivo do Brasil desde os primeiros minutos do jogo.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Matheus Nascimento deu ótimo passe de calcanhar para Pirani, que avançou com liberdade e tocou para Marquinhos.
Pela ponta direita, o camisa 10 chutou rasteiro, em mais uma boa chance de gol para a Seleção.
Depois de dez minutos de equilíbrio entre as equipes, Matheus Dias achou Guilherme Biro na entrada da área, que tocou para Matheus Nascimento.
O atacante chutou, mas o defensor adversário bloqueou a finalização.
Honduras conseguiu contra-ataque após cobrança de escanteio do Brasil com Palacios, mas o chute não assustou o goleiro Andrew, que fez sua primeira partida com a Amarelinha.
Marquinhos chutou de longe aos 45 minutos do primeiro tempo.
A bola passou perto do gol e foi o último lance de ataque do Brasil antes do fim do primeiro tempo.
Em uma de suas características, Ronald aproveitou cobrança de escanteio de Marquinhos e abriu o placar para o Brasil de cabeça, aos 5 minutos do segundo tempo.
Marquinhos, novamente com ótima cobrança de escanteio, cruzou para Gustavo Martins, que subiu mais alto que os adversários e aumentou a diferença para o Brasil, aos 9 minutos do segundo tempo.
Foi o primeiro gol do zagueiro com a Seleção Brasileira.
Aos 34 minutos do segundo tempo, Thauan Lara recebeu passe de Gustavo Martins e finalizou forte de fora da área.
A bola entrou na lateral da rede de Honduras em um belo gol do Brasil.
Com a vantagem construída, a Seleção Brasileira administrou o resultado de 3 a 0 no restante da partida e segue 100% no Pan.
Pela semifinal, a Seleção Brasileira enfrenta México ou República Dominicana na próxima quarta-feira (1), às 20 horas (horário de Brasília), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.
No mesmo dia, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Elias Figueroa, será a vez do Chile encarar o vencedor da partida entre Estados Unidos e Colômbia, que entram em campo às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (29).
BRASIL: Andrew (Matheus Donelli); Miranda, Arthur Chaves, Gustavo Martins e Patryck; Ronald, Matheus Dias (Igor Jesus) e Pirani; Marquinhos (Thauan Lara), Guilherme Biro (Kaio) e Matheus Nascimento (Figueiredo).
Treinador - Ramon Menezes.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário