Em nota, Botafogo diz que não vai medir esforços para enfrentar o Fortaleza na terça-feira (24).
Clube também critica decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de adiar a partida sem comunicá-lo.
O Botafogo pediu à CBF que volte atrás na decisão de adiar o jogo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, que aconteceria na próxima terça-feira (24).
Em nota publicada na noite deste domingo, o clube afirmou que não vai medir esforços para que a programação anterior seja mantida.
A decisão de adiar foi tomada pela CBF por causa da suspensão do jogo anterior entre o Alvinegro e o Athletico-PR.
A partida teve de ser retomada neste domingo, de modo que não seria possível atender ao intervalo mínimo de tempo entre os jogos previsto no regulamento de competições.
O Botafogo criticou a decisão da CBF de adiar a partida sem comunicá-lo e afirmou que os jogadores têm condições físicas para disputar o jogo contra o Fortaleza.
O clube vem mantendo a programação de treinamentos normais.
Para a segunda-feira (23), está previsto um treino normal de pré-jogo, com análises de vídeos e atividades de bola parada.
"Ao longo do dia, o Botafogo enviou à CBF uma série de documentos e ofícios relevantes, como rege o regulamento, atestando que os jogadores estão aptos e habilitados para disputar a referida partida, a despeito do intervalo entre os jogos. Uma decisão tomada de forma conjunta entre atletas, comissão técnica e diretoria, com apoios das áreas de saúde e performance. O Botafogo, representado por seus atletas, quer jogar. E tem em mãos todas as exigências necessárias", diz parte da nota.
O artigo 26 do Regulamento Geral de Competições, que determina o intervalo de 66 horas entre as partidas, prevê exceções, desde que sejam autorizadas pela diretoria de competições.
É isso que o Botafogo está tentando.
Confira a nota completa:
"O Botafogo reafirma o seu posicionamento de que não vai medir esforços para disputar a partida desta terça-feira (24), contra o Fortaleza, no Castelão, conforme inicialmente programado pela CBF na divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo quer jogar.
O Botafogo tem plenas condições de saúde e performance para entrar em campo.
O Botafogo quer que o combinado seja cumprido.
1 - O Botafogo foi surpreendido ao tomar conhecimento do adiamento da partida durante a entrevista de um dirigente da CBF em um programa esportivo de televisão, sem antes sequer ser consultado ou comunicado previamente por representantes da entidade.
Uma decisão certamente precipitada e desnecessária para aquele momento, quando se discutia a suspensão do jogo contra o Athletico no Nilton Santos.
2 - Ao longo do dia, o Botafogo enviou à CBF uma série de documentos e ofícios relevantes, como rege o regulamento, atestando que os jogadores estão aptos e habilitados para disputar a referida partida, a despeito do intervalo entre os jogos.
Uma decisão tomada de forma conjunta entre atletas, comissão técnica e diretoria, com apoios das áreas de saúde e performance.
O Botafogo, representado por seus atletas, quer jogar.
E tem em mãos todas as exigências necessárias.
3 - Os atletas do Botafogo enviaram ofícios à Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol e ao Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro atestando plenas condições de jogo, buscando respaldo das associações representativas da classe para a manutenção da partida.
4 - O Botafogo tem toda a sua logística de treino e viagem para Fortaleza marcada para amanhã e confia que a CBF irá rever a sua posição a partir dos fatos novos apresentados, com as condições de saúde e performance dos atletas garantidas a partir de farta documentação e da laudos médicos.
5 - O Clube vai acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para defender seus interesses e manter a partida contra o Fortaleza para terça-feira (24)."
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário