Ponte Preta e Ituano empatam sem gols e chegam a oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B.
Em jogo ruim, Macaca até tenta mais que o adversário no segundo tempo, mas vê jejum ampliar; equipes seguem ameaçadas pelo rebaixamento
Em um jogo tecnicamente fraco, Ponte Preta e Ituano mostraram porque brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.
As equipes ficaram no empate sem gols, na noite desta segunda-feira (23), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no encerramento da trigésima terceira rodada.
O primeiro tempo foi sofrível e na etapa complementar, os donos da casa até melhoraram um pouco.
Nada, porém, que fosse suficiente para mudar o placar.
Os dois times, aliás, chegam à impressionante marca de oito rodadas sem vencer na competição.
O resultado é pior para a Ponte Preta, que fica no limite do Z-4, mas também não é muito melhor para o Ituano, que apesar de ganhar uma posição, segue muito próximo da degola.
Com o empate, a Ponte Preta vai a 35 pontos e permanece na décima sexta colocação.
A distância para a Chapecoense, primeira equipe no Z-4, agora é de dois pontos.
Já o Ituano tem um ponto a mais e com o resultado desta noite, ultrapassa o Sampaio Corrêa, assumindo a décima quarta posição.
Pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta volta a campo na sexta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Novorizontino, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte.
Já o próximo compromisso do Ituano é no dia seguinte, sábado (28), às 15h30 (horário de Brasília), diante do Mirassol, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Para duas equipes que precisavam vencer para aumentar a distância para a zona de rebaixamento, Ponte Preta e Ituano apresentaram muito pouco no primeiro tempo.
Em um jogo marcado por muitos erros de passe, as chances de gol foram escassas.
A ponto de não ter havido nenhuma realmente clara.
As duas melhores chegadas da Ponte foram anuladas pela arbitragem por impedimento.
Na primeira, Eliel dominou um chutão e tentou encobrir Jefferson Paulino, mas mandou nas mãos do goleiro.
Na segunda, Edson cabeceou para fora.
Já o Ituano praticamente não finalizou e a melhor oportunidade foi em uma cabeçada perigosa de Artur que quase foi contra o próprio patrimônio.
A Ponte voltou consideravelmente melhor para a etapa complementar e criou duas boas chances nos 10 primeiros minutos do segundo tempo.
Na primeira, Eliel mandou em cima de Jefferson Paulino e na segunda Gabriel Santiago bateu de fora da área com muito perigo.
Ramon Carvalho também teve sua chance, mas cabeceou por cima do gol.
Ainda no jogo aéreo da Macaca, Paulino voltou a salvar o Galo e depois disso o ritmo caiu bastante.
Apenas nos minutos finais a Ponte chegou ao ataque e Castro chegou a balançar a rede, mas a jogada já havia sido paralisada por impedimento claro de Artur no lance.
Nos acréscimos, os visitantes tiveram a única chance verdadeira, nos pés de Hélio Borges, que bateu cruzado para boa defesa de Caíque França.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário