Palmeiras bate o Coritiba, encerra jejum e volta a vencer no Campeonato Brasileiro.
Equipe paulista ameniza crise com vitória depois de quatro derrotas consecutivas no torneio.
Coxa continua na vice-lanterna.
Depois de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a vencer no neste domingo (22) ao bater o Coritiba por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, em jogo válido pela vigésima oitava rodada da competição nacional.
O resultado fora de casa, construído com gols do paraguaio Gustavo Gómez e do uruguaio Piquerez, ameniza a crise enfrentada pelo clube paulista, que desde a eliminação na Taça Libertadores da América vem convivendo com críticas e protestos da torcida contra a diretoria.
O Coritiba, pior mandante do torneio, continua distante da fuga da zona de rebaixamento.
O time de Abel Ferreira, que cumpriu suspensão neste domingo (22), não vencia desde o dia 15 de setembro, quando bateu o Goiás por 1 a 0, no Allianz Parque.
Desde então, o Verdão vinha de sequência de quatro derrotas no Campeonato Brasileiro e dois empates, e eliminação, na Taça Libertadores da América.
O Palmeiras volta ao G-4, agora com 47 pontos e na quarta posição do Campeonato Brasileiro, 3 pontos atrás do Flamengo (terceiro colocado) e com 2 pontos de vantagem para o Athletico-PR (quinto colocado).
O Coritiba continua na vice-lanterna, com 20 pontos, são 11 pontos atrás do Goiás, hoje décimo sexto e primeiro time foras da zona de rebaixamento.
O Palmeiras volta ao G-4, agora com 47 pontos e na quarta posição do Campeonato Brasileiro, 3 pontos atrás do Flamengo (terceiro colocado) e com dois de vantagem para o Athletico-PR (quinto colocado).
O Coritiba continua na vice-lanterna, com 20 pontos, são 11 pontos atrás do Goiás, hoje décimo sexto e primeiro time foras da zona de rebaixamento.
Os primeiros minutos de jogo foram de pressão total do Coritiba, com direito até a gol marcado por Matheus Bianqui, que depois foi anulado pelo VAR.
Em casa, o Coxa teve uma sequência de chances perdidas antes do gol, com direito até a Luan cortar uma finalização de Sebastián Gómez de dentro da pequena área.
Sem conseguir manter o ritmo, o Coritiba permitiu ao Palmeiras se organizar em campo para avançar o time.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Raphael Veiga cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que desviou para abrir o placar.
Três minutos depois, aos 35 minutos do primeiro tempo, o Alviverde paulista quase ampliou com Breno Lopes, também de cabeça, mas Gabriel fez linda defesa.
Nos acréscimos, o goleiro do Coxa não conseguiu evitar o segundo gol palmeirense, Piquerez acertou um lindo chute de fora da área, de primeira em rebote de cobrança de escanteio, para ampliar.
Assim como ocorreu na primeira etapa, o Coritiba tentou avançar o time nos minutos iniciais para pressionar o Palmeiras.
Na prática, porém, Weverton continuou sem ser exigido.
Os donos da casa até apareceram com Robson em boa posição, aos 10 minutos do segundo tempo, mas o atacante do Coxa foi travado por Piquerez.
Confortável no confronto, o Alviverde paulista ganhou espaço para contra-atacar e criar, mas não conseguiu ampliar a vantagem.
Rony, que entrou no lugar de Flaco López, apareceu em duas oportunidades, mas a primeira foi defendida por Gabriel, em lance de impedimento do palmeirense, e a segunda terminou com finalização para fora.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando recebe o São Paulo, às 20 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque.
O Coritiba enfrenta o Santos na quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, no encerramento da vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário