Red Bull Bragantino vira sobre o Palmeiras e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Com gol aos 44 minutos do segundo tempo, de Eric Ramires, Massa Bruta entra na briga pelo título.
Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, de Eric Ramires, o Bragantino venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, neste domingo (1º), em Bragança Paulista, e assumiu pela primeira vez a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
O confronto foi movimentado e decidido nos pequenos detalhes.
O Verdão, inteiro reserva, foi superior no primeiro tempo.
E abriu o placar com Endrick, aos 14 minutos do primeiro tempo.
Poderia ampliar, mas os chutes de Breno Lopes e Luis Guilherme pararam na trave.
Na etapa final, o Massa Bruta aproveitou o cansaço do adversário e conseguiu a virada com gols de Eduardo Sasha, de pênalti, e Eric Ramires, de cabeça.
A vitória foi a terceira consecutiva do Red Bull Bragantino no Brasileiro, que entra de vez na briga pelo título do torneio.
O Palmeiras, por sua vez, acumulou a segunda derrota seguida.
Com a vitória neste domingo (1º), o Red Bull Bragantino pulou para os 45 pontos e assumiu a segunda posição do Campeonato Brasileiro.
A distância para o líder Botafogo, que tem um jogo a menos, joga nesta segunda, diante do Goiás, é de apenas seis pontos.
Já o Palmeiras caiu da vice-liderança para o quarto lugar e vê a briga pelo título ficar mais complicada neste momento.
Os primeiros 12 minutos do primeiro tempo, deram a impressão de que o Red Bull Bragantino iria aproveitar bem a vantagem de jogar em casa e o fato do Palmeiras estar com os reservas.
Mas depois de Marcelo Lomba realizar duas grandes defesas, o time alviverde acordou para e sufocou o adversário.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Jhon Jhon achou um passe preciso para Endrick, que driblou o goleiro e finalizou com tranquilidade para abrir o placar.
Depois disso, o Palmeiras tomou conta do confronto e só não ampliou graças à trave, foram duas, com Luis Guilherme e outra com Breno Lopes.
O goleiro Cleiton, aos 29 minutos do primeiro tempo, também salvou em um chute forte de Richard Ríos.
O Red Bull Bragantino melhorou no fim dos primeiros 50 minutos do primeiro tempo do duelo, mas nada que levasse perigo ao gol de Marcelo Lomba.
A etapa final foi o inverso do que aconteceu no primeiro tempo.
Se nos primeiros 50 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras foi superior, nos 52 minutos finais o Red Bragantino se sobressaiu e conseguiu a virada.
O empate chegou aos 15 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Eduardo Sasha.
O Massa Bruta se encheu de esperança com o gol e partiu para cima do Verdão.
Após muito tentar e aproveitando um Palmeiras cansado, o equipe de Bragança Paulista chegou à virada aos 44 minutos do segundo tempo, com Eric Ramires.
Depois disso foi só segurar a bola e comemorar os 3 pontos.
O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (8), às 16 horas (horário de Brasília), para enfrentar o Santos, na Arena Barueri.
Antes disso, porém, o time tem o duelo de volta das semifinais da Taça Libertadores da América, na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Boca Juniors, no Allianz Parque.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo (8), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário