Guarani vira com golaço e toma lugar do Novorizontino no G-4.
Tigre sai na frente com César, mas Derek, ainda no primeiro tempo, e João Victor, em pintura na etapa final, dão a vitória ao Bugre.
O duelo direto pelo G-4 entre Guarani e Novorizontino foi decidido com um golaço.
João Victor acertou um chute perfeito de fora da área, aos 36 minutos do segundo tempo, para dar ao Bugre a vitória de virada por 2 a 1, na tarde deste sábado (30), no Brinco de Ouro.
César tinha colocado o Tigre na frente, enquanto Derek havia igualado para os campineiros ainda antes do intervalo.
A reabilitação depois da derrota para o CRB recoloca o Bugre no G-4.
Com 53 pontos, trocou de posição com o Novorizontino, que tem 52 pontos, e assumiu o quarto lugar, o Tigre, que perdeu o embalo depois de dois triunfos seguidos, caiu para quinto lugar.
O Guarani tem pela frente mais um confronto direto em casa: no próximo sábado (7), recebe o Vila Nova, às 18 horas (horário de Brasília).
O Novorizontino também volta a campo no sábado (7), quando enfrenta o Sampaio Corrêa, a partir das 17 horas (horário de Brasília), no Maranhão.
O Novorizontino conseguiu neutralizar as principais opções ofensivas do Guarani no começo do primeiro tempo e abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro César aproveitando rebote após cabeçada no travessão a partir de cobrança de escanteio.
O Bugre, aos poucos, conseguiu sair da armadilha e passou a equilibrar as ações.
Chegou a acertar a trave com João Victor antes de Derek, em chute de longe que desviou em César, empatar aos 32 minutos do primeiro tempo.
O gol animou os donos da casa na reta final, mas o primeiro tempo terminou igual.
O segundo tempo reservava ainda mais emoções.
Depois de um início morno, a partida ficou eletrizante a partir de um contra-ataque que Derek marcou, mas Edna Alves anulou após analisar o VAR e dar falta na origem da jogada.
Mas quando João Victor acertou um lindo chute de fora da área, aos 36 minutos do segundo tempo, aí ninguém impediu o grito do torcedor alviverde para comemorar a virada.
O Bugre ainda acertou o travessão com Lucas Araújo e contou com duas grandes defesas de Pegorari nos acréscimos para garantir o resultado.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário