domingo, 17 de setembro de 2023

Volta por cima

Vitória domina Avaí, se recupera no Campeonato Brasileiro da Série B e fecha mais uma rodada na liderança.

Léo Gamalho marca dois gols em noite inspirada, e Gegê decreta o 3 a 0 no fim do jogo.

O Vitória se recuperou em grande estilo após sofrer goleada na Série B. 

Com atuação consistente na noite deste domingo (17), pela vigésima oitava rodada, o Rubro-Negro neutralizou o Avaí, aproveitou as oportunidades para vencer por 3 a 0, no Barradão, e terminou mais uma rodada na liderança da competição, com 52 pontos. 

Os gols foram marcados por Léo Gamalho (duas vezes) e Gegê.

O Vitória começou com mais volume de jogo e presença no ataque, mas não conseguiu envolver o Avaí para criar chances claras de gol. 

A única finalização até os 20 minutos do primeiro tempo, inclusive, foi dos visitantes, com Pottker. 

Os catarinenses continuaram no campo de ataque, e Poveda quase abriu o placar com cabeçada na pequena área. 

O Vitória, por outro lado, melhorou na partida e teve a esperança de um pênalti aos 30 minutos do primeiro tempo, mas o árbitro foi ao VAR e não marcou possível toque de mão do zagueiro adversário. 

A equipe da casa manteve a pressão no fim do primeiro tempo e foi premiado com gol de Léo Gamalho, em cabeceio após escanteio cobrado por Mateus Gonçalves.

A segunda etapa foi truncada no início. 

Ao mesmo tempo que o Avaí não aproveitava as subidas ao ataque, o Vitória pouco criava chances reais de gol. 

O Leão da Barra desceu suas linhas e chamou o time catarinense ao ataque, porém, em jogada rápida, aproveitou um dos seus principais recursos na partida para ampliar: o cruzamento. 

Railan recebeu passe de Rodrigo Andrade no corredor direito e cruzou rasteiro; na sobra, Léo Gamalho chutou firme dentro da área e marcou seu segundo gol no confronto, aos 18 minutos do segundo tempo. 

A partir daí, o Rubro-Negro administrou o resultado e não deu espaços para o Avaí. 

No fim, em um dos contra-ataques do time, Gegê aproveitou sobra de bola na meia-lua e fechou o placar com um golaço.

Com o resultado, o Vitória chega aos 52 pontos e fecha mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, a 2 pontos de distância de Guarani e Sport, segundo colocado e terceiro colocado, respectivamente. 

Já o Avaí continua ameaçado pela zona de rebaixamento. 

O time está na décima sexta posição, com 30 pontos, 3 pontos a mais que a Chapecoense, primeiro dentro do Z-4. 

Na vigésima nona rodada, o Vitória tem compromisso contra o Ituano, em confronto marcado para as 21h30 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (22), no Novelli Júnior, em Itu-SP. 

Já o Avaí só vai jogar na próxima segunda (25), quando recebe o Juventude, na Ressacada, em partida marcada para as 18h30 (horário de Brasília).

A turbulência parece ter acabado para o Vitória nesta Série B. 

Após três jogos sem saber o que é vencer e sem marcar gols (dois empates e uma derrota), o Rubro-Negro retoma o caminho das vitórias e confirma o título de melhor mandante da competição, com 11 triunfos, um empate e duas derrotas (81% de aproveitamento).

Após esse jogo contra o Avaí, Léo Gamalho chegou aos oito gols na Série B e se isolou na artilharia do Vitória na competição. 

No ranking geral da Segunda Divisão, o atacante encostou no pelotão de cima, e está na quarta posição, atrás apenas de Gustavo Coutinho (Atlético-GO), Vágner Love (Sport) e Erick (Ceará), com 12 gols, 10 gols e 9 gols, respectivamente.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário