segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Seleção chega a Belém

Jogadores da Europa se apresentam, e Seleção fica quase completa em Belém.

Doze atletas vindos de Lisboa chegam para início da Era Diniz, pelas eliminatórias. 

Rodrygo, Bruno Guimarães e Casemiro são esperados de madrugada.

A seleção brasileira está quase completa para as duas primeiras rodadas das eliminatórias. 

Depois dos convocados que atuam no futebol brasileiro e de Neymar, os "europeus" se apresentaram no hotel onde a delegação está hospedada em Belém para os confrontos contra a Bolívia, dia 8 de setembro, no Mangueirão, e o Peru, dia 12 de setembro, em Lima.

Alisson, Caio Henrique, Danilo, Ederson, Gabriel Magalhaes, Gabriel Martinelli, Ibañez, Matheus Cunha, Renan Lodi, Richarlison e Vanderson pousaram na capital paraense por volta das 22 horas (horário de Brasília) em voo vindo de Lisboa, pouco antes, Joelinton chegou vindo do Recife. 

A maioria destes jogadores entrou em campo no fim de semana por seus clubes. Marquinhos e Raphinha eram esperados no mesmo grupo, mas chegam somente durante a terça-feira (5).

Richarlison, atacante do Tottenham, foi um dos mais festejados e quem mais deu atenção aos fãs na chegada à capital paraense. 

Ele ficou por cerca de 20 minutos distribuindo autógrafos e posando para selfies com os torcedores e depois foi embora sob aplausos das dezenas de pessoas que estavam no local. 

Ele agradeceu o carinho da torcida.

"Legal demais, fico feliz pelo carinho. Muito bom sentir esse calor. É nos preparar bem para fazer uma bela apresentação aqui para eles É importante esse carinho com eles. A gente fica tão distante deles lá fora na Europa, quando vem para cá tem que dar uma atenção a mais. É importante passar uns 10, 20 minutos ali. Agora é descansar".

O jogador do Tottenham também se diz ansioso para o primeiro contato com o técnico Fernando Diniz.

"Vamos treinar durante a semana e ver o que ele tem para mostrar e acreditar no trabalho dele. Tem tudo para ser um ciclo vitorioso".

Na madrugada de terça-feira, são esperados Rodrygo, Bruno Guimarães e Casemiro, que fizeram conexão em São Paulo, além do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues. 

Gabriel Jesus, convocado para a vaga do cortado Antony, ainda está em Londres e define a logística para se apresentar até a manhã de quarta-feira (5).

A programação da seleção brasileira em Belém teve início nesta segunda com trabalho regenerativo de Lucas Perri, Nino, André e Raphael Veiga no estádio Mangueirão. 

O quarteto fez atividades leves após defender Botafogo, Fluminense e Palmeiras na rodada do Campeonato Brasileiro do fim de semana.

Nesta terça-feira, Fernando Diniz comanda o primeiro treino com bola, às 17h30 (horário de Brasília), no Mangueirão, mesmo horário e local dos trabalhos de quarta-feira (6) e quinta-feira (7). 

Na sexta-feira (8), o Brasil inicia a caminhada para a Copa do Mundo de 2026 diante da Bolívia, às 21h45 (horário de Brasília). 

No sábado (9), a delegação embarca para o Lima, onde encara o Peru, terça-feira (12), no Estádio Nacional.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário