domingo, 3 de setembro de 2023

Deu Barça

Lewandowski marca no fim, e Barcelona vence Osasuna fora de casa.

Pênalti sofrido e convertido pelo polonês aos 40 minutos do segundo tempo garante difícil vitória catalã no El Sadar.

Um gol de pênalti marcado por Robert Lewandowski aos 40 minutos do segundo tempo garantiu ao Barcelona uma difícil vitória por 2 a 1 sobre o Osasuna neste domingo (3), fora de casa, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Espanhol. 

O time catalão não esteve confortável durante os 90 minutos, chegou a abrir o placar, com o zagueiro Koundé, sofreu o empate em um bonito chute de Chimy Ávila, foi pressionado na segunda etapa mas conseguiu os três pontos graças a uma penalidade sofrida pelo próprio Lewandowski em uma das poucas chances do Barça na segunda etapa.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos dez pontos e divide a vice-liderança com o surpreendente Girona. 

Ambos estão na cola do líder Real Madrid, único com 100% de aproveitamento, com 12 pontos após quatro rodadas do Espanhol. Confira a tabela completa.

O primeiro tempo não foi fácil para o Barcelona no El Sadar. 

Com apoio da torcida, o Osasuna teve boa atuação, conseguindo manter o time catalão longe da sua área a maior parte do tempo. 

O time da casa ainda teve boa chance de marcar em chute de Oroz, aos 31 minutos do primeiro tempo, bem defendido por Ter Stegen. 

Quem marcou, no entanto, foi o Barça, no último lance antes do intervalo, em cabeçada certeira de Koundé após escanteio da direita.

Uma das novidades do Osasuna no segundo tempo, o argentino Ezequiel "Chimy" Ávila logo se transformou no grande destaque da equipe na partida, especialmente com seus chutes da entrada da área. 

No melhor deles, aos 30 minutos do segundo tempo, o camisa 9 se livrou de dois marcadores e empatou a partida com uma batida certeira, no canto direito de Ter Stegen. 

O Barça, que pouco atacava, chegou à vitória graças a um pênalti de Catena em Lewandowski, convertido com categoria pelo polonês.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário