São Bernardo vira e vence Operário-PR na estreia da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Tigre sofre gol de pênalti no início do jogo, mas consegue a virada no fim da partida também em cobrança de penalidade.
O São Bernardo venceu o Operário-PR por 2 a 1, neste domingo (3), no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023.
A equipe paranaense abriu o placar com Felipe Garcia, de pênalti.
O Tigre alcançou a virada com gols de Lucas Tocantins e João Carlos.
A vitória coloca o aurinegro na liderança do grupo B, ao lado do Brusque, com 3 pontos conquistados.
O São Bernardo veio para o jogo decidido a vencer o Operário-PR, e pressionou a equipe paranaense desde o minuto inicial.
O primeiro gol da partida, porém, foi marcado pelo Fantasma, aos 20 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida por Felipe Garcia.
O Tigre seguiu pressionando e, aos 31 minutos do primeiro tempo, empatou com Lucas Tocantins, que recebeu ótimo lançamento pela direta, limpou a marcação, e marcou um golaço.
O goleiro Rafael Santos ainda apareceu em pelo menos outras três oportunidades para salvar o alvinegro de sofrer a virada na primeira etapa.
O técnico Rafael Guanaes voltou para o segundo tempo com duas alterações no meio-campo, e colocou o Operário-PR de volta no jogo.
A partida, no entanto, perdeu em velocidade e ganhou em disputas físicas, tendo por consequências uma queda nas jogadas ofensivas.
O gol da vitória do São Bernardo surge nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, quando, de pênalti, João Carlos marcou para o Tigre e deu números finais à partida.
Com a vitória, o São Bernardo assume a liderança do Grupo B com 3 pontos ganhos, ao lado do Brusque, que venceu o São José-RS, fora de casa, também por 2 a 1.
Operário-PR e Zeca dividem a metade de baixo da tabela, passado um jogo.
O São Bernardo vista o Brusque, no próximo sábado (9), às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Augusto Bauer, pela segunda rodada do quadrangular.
Um dia depois, no domingo (10), o Operário-PR tenta se recuperar contra o São José-PR, às 16 horas (horário de Brasília), no Germano Krüger.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário