sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Troca de uniforme

Manchester City feminino troca short branco por vermelho para evitar incômodo com o período menstrual.

Iniciativa estava prevista para a próxima temporada mas foi antecipada: time já usou uniforme na Copa da Inglaterra esta semana.

Atendendo a um desejo das jogadoras, para deixá-las livres de qualquer preocupação durante o período menstrual, o Manchester City feminino aboliu o uso de shorts brancos, substituídos por um modelo em tom de vermelho.

A iniciativa do clube, em parceria com a fornecedora de material esportivo Puma, estava prevista para a próxima temporada, mas foi antecipada. 

Na última quarta-feira (26), o time já usou o novo uniforme na goleada por 6 a 0 sobre o Blackburn, pela Copa da Inglaterra Feminina.

"A Puma e o Manchester City têm orgulho de trabalhar junto com as jogadoras para apoiá-las e criar o melhor ambiente possível para que elas se sintam confortáveis para jogar no seu mais alto nível. Como resultado de um pedido das jogadoras e de um desejo das mulheres de não usar shorts brancos durante o período menstrual, decidimos implementar mudanças nos produtos que oferecemos às nossas jogadoras", diz um trecho do comunicado conjunto emitido pelo clube e pela fornecedora de material esportivo.

Ex-treinador da seleção feminina dos Estados Unidos, Anthony DiCicco apoiou a ideia e sugeriu que treinadores de equipes femininas sigam a iniciativa do Manchester City.

"Nós fizemos isso este ano para as jogadoras do nosso projeto de futebol no ensino médio. Treinadores, especialmente homens que trabalham em times feminino, uma mudança fácil para deixar suas jogadoras mais confortáveis. Jogadoras mais confortáveis vão jogar melhor", escreveu ele no Twitter.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário