O Red Bull Bragantino sagrou-se campeão da primeira edição da Copa Atlântico Sub-19 ao vencer o Fortaleza por 3 a 0, na partida final realizada no Centro de Treinamento do Retrô, na cidade de Camaragibe.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Marcelo Braz invadiu a área, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para o meio.
Após desvio na defesa, a bola sobrou para Pedro, que bateu com força para balançar as redes e abrir o placar.
Logo depois, aos 37 minutos do primeiro tempo, Gustavinho cobrou escanteio da esquerda e Geilson, ao tentar afastar, mandou contra o próprio patrimônio.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Chumbinho tabelou com Marquinhos pela direita e encontrou Gustavinho na entrada da área para bater de primeira.
O goleiro defendeu, mas no rebote, Marcelo Braz decretou a goleada do Massa Bruta.
A equipe de Bragança Paulista levantou a taça de forma invicta, com cinco vitórias e um empate nos seis jogos disputados.
Foi também o dono do melhor ataque (dez gols marcados) e da melhor defesa (apenas dois sofridos).
Camisa 1 do Massa Bruta, Fernando Costa ficou com o prêmio de melhor goleiro do torneio.
“É muito importante saber jogar torneios em que se tem jogos eliminatórios únicos, porque nós sabemos que as falhas nesses casos podem custar muito caro. Todos os jogos foram duros. Tivemos que gerenciar a parte física, estratégica, fazer acompanhamento dos adversários. Então foi uma excelente oportunidade. Nós sabíamos que esse torneio poderia ser muito bom para a nossa preparação para a Copinha. E neste sentido os meninos fizeram um grande trabalho. Coesão de grupo, competitividade e estratégia. Eles estiveram muito focados. Jogaram partidas seguidas de forma bem parecida com o que acontece na própria Copa São Paulo. O grupo todo esteve muito comprometido”, disse o técnico Artur Itiro, ao site oficial do clube.
Reportagem: Dabase.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário