segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Surpresa revelada

Luiz Henrique, ex-Fluminense, é surpresa em lista da Seleção com 55 jogadores para Copa do Mundo.

Atacante de 21 anos tem tido bom desempenho em primeira temporada pelo Betis, da Espanha.

O atacante Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense e que hoje defende o Betis, da Espanha, está na lista de 55 jogadores pré-convocados pela seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo do Catar.

Embora nunca tenha sido chamado para a Seleção principal, Luiz Henrique consta na relação de atletas enviada pelo técnico Tite à FIFA no último dia 21 de novembro. 

Desta lista sairão os 26 jogadores que irão ao Mundial, o anúncio da convocação será feito na próxima segunda-feira (7), às 13 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Globo Esporte.

A tendência é que Luiz Henrique não esteja entre os convocados para a Copa do Mundo. 

Se isso se confirmar, ele ficará como opção de suplente em caso de lesão, é possível fazer trocas na lista até 23 de novembro, véspera da estreia do Brasil no Mundial, contra a Sérvia.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) optou por não divulgar os 55 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo, diferentemente de outras confederações.

Como mostrou o Globo Esporte, o Flamengo tem cinco jogadores nessa relação: o goleiro Santos, o lateral Filipe Luís, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Pedro e Gabriel. 

Já o Fluminense tem dois nomes: o zagueiro Nino e o volante André. 

Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, é outro nome presente na lista enviada à FIFA.

Quem é Luiz Henrique: O atacante chegou ao Fluminense em 2012, com apenas 11 anos, e estreou no time profissional em 2020. 

No total, ele disputou 120 jogos na equipe principal, com 14 gols e 14 assistências.

Para contratá-lo, o Betis pagou 8 milhões de euros fixos (R$ 44 milhões na cotação da época), mais 5 milhões de euros de bônus (cerca de R$ 25,8 milhões na cotação atual).

O jovem tem tido bom início no clube espanhol, desempenhando papel decisivo na classificação antecipada para a fase de mata-mata da Liga Europa. 

Ele fez dois gols e deu duas assistências ao longo das cinco partidas da primeira fase da competição.

No mês passado, o jornal "Mundo Deportivo" comparou o prodígio brasileiro com Ousmane Dembélé, francês que atua no Barcelona.

Reconhecido pelos seus dribles e por sua velocidade, Luiz Henrique tem 15 jogos pelo Betis, sendo 10 como titular.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário