Empate em 0 a 0 entre Borussia Dortmund e Manchester City decide Grupo G.
Times se contentam com resultado e passam metade do segundo tempo praticamente só trocando passes.
O empate em 0 a 0 entre Borussia Dortmund e Manchester City, nesta terça-feira (25), definiu com uma rodada de antecedência o Grupo G da Champions League.
Satisfeitos com um placar que garantia tanto a liderança para o time inglês como a classificação às oitavas de final dos alemães, os dois times passaram quase todo o segundo tempo trocando passes, sem demonstrar competitividade em busca da vitória.
Os torcedores no Signal Iduna Park vaiaram a partida na etapa final.
Na outra partida do Grupo G nesta terça, o Sevilla derrotou o Copenhagen por 3 a 0, definindo assim as colocações finais da chave: Manchester City (11 pontos) e Borussia (8 pontos) vão às oitavas, e o Sevilla (terceiro, com 5 pontos) jogará a Liga Europa.
O time dinamarquês, com 2 pontos, é o último colocado.
Com isso, os dois jogos da última rodada, no dia 2 de novembro, Manchester City (Inglaterra) X Sevilla (Espanha) e Copenhagen (Dinamarca) X Borussia (Alemanha), viraram meros amistosos de luxo.
Em um primeiro tempo de poucas emoções, o destaque foi o duelo entre o zagueiro Hummels, do Borussia Dortmund, contra o seu ex-colega de time Erling Haaland, em seu retorno ao Signal Iduna Park após trocar o time alemão pelo Manchester City.
Melhor para o defensor do Borussia, que não deu uma chance sequer para o norueguês finalizar a gol.
O time da casa ameaçou mais que o Manchester City, quase sempre com Adeyemi pela direita, mas falhou muito nas conclusões.
O reencontro de Haaland com sua ex-torcida terminou no primeiro tempo, já que Haaland foi substituído por Bernardo Silva no intervalo.
O Manchester City ganhou de presente a chance de vencer o jogo, quando Emre Can derrubou Mahrez na área, aos 11 minutos do segundo tempo.
Mas o argelino bateu mal o pênalti e Kobel defendeu no canto direito.
O goleiro do Borussia fez outra boa defesa em chute de Julián Álvarez, aos 21 minutos do segundo tempo, e depois disso o jogo acabou.
O Manchester City tomou controle da partida e passou a última meia hora trocando passes, sem se arriscar, com a cumplicidade do Borussia Dortmund.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário