Cruzeiro e PSV Eindhoven fecham parceria.
Veja detalhes.
Acordo prevê intercâmbio de treinadores e jogadores, além de troca de experiências comerciais.
A parceria entre Cruzeiro e PSV Eindhoven, da Holanda, de cooperação para trabalho com jogadores de base e troca de experiências comerciais, foi oficializada nesta sexta-feira (28).
Em nota, a Raposa destacou que, com o acordo, os clubes se comprometem a dividir conhecimentos e metodologias para área esportiva, institucional e comercial.
O diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, e o diretor de operações, Enrico Ambrogini, representaram o clube na assinatura da parceria na sede do PSV, na Holanda.
Na troca de conhecimento e experiências entre departamentos dos clubes, há a possibilidade de intercâmbio de treinadores, comissões técnicas, equipes e atletas das categorias de base.
Profissionais do PSV já estiveram no Brasil e puderam acompanhar presencialmente partidas do Cruzeiro.
"O objetivo é que o Cruzeiro consiga desenvolver e melhorar o seu processo de formação de jovens através desta parceria com o PSV. Temos a confiança de que esta troca de informações, visando a criação de novos métodos de trabalho, poderá conectar a instituição com as melhores práticas do mercado e desenvolver uma vantagem competitiva na formação de atletas dentro do nosso mercado", explicou Pedro Martins.
A parceria deve render frutos além das quatro linhas.
"Este acordo assinado com o PSV nos dá a oportunidade de trabalhar em todas as frentes com o clube. Desde já, iniciamos conversas com possíveis patrocinadores, além de trocar conhecimentos sobre o que há de mais moderno do esporte na Europa. O PSV também é reconhecido pelo pioneirismo na questão tecnológica", detalhou Enrico Ambrogini.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário