Boca Juniors conta com ajuda do River Plate e é o campeão argentino de 2022.
Na Bombonera, donos da casa ficam no empate com o Independiente, mas veem maior rival vencer o Racing.
Time chega a 35 conquistas na competição.
Acredite se quiser: o Boca Juniors contou com ajuda do River Plate neste domingo (23) e sagrou-se campeão argentino pela trigésima quinta vez em sua história.
Jogando na Bombonera, os donos da casa dependiam apenas de suas forças contra o Independiente, mas empataram por 2 a 2, gols de Guillermo Fernández e Villa para um lado, e de Leandro Fernández e Vallejo para o outro.
Simultaneamente, o Racing, que abriu a rodada com um ponto a menos na vice-liderança, desperdiçou ótima chance diante dos maiores rivais do Boca Juniors.
Quando o jogo estava empatado, perto do fim, Galvan viu Armani defender cobrança de pênalti.
O River Plate, que havia saído atrás no placar com gol de Rojas, ainda alcançou vitória por 2 a 1, com dois de Miguel Borja.
Foi a despedida do técnico Marcelo Gallardo.
Com os resultados, o Boca Juniors fechou a competição com 52 pontos, contra 50 pontos do Racing, após 27 rodadas.
Numa temporada de altos e baixos, o time venceu a Copa da Liga Profissional em março, sobre o Tigre, mas trocou de técnico em julho, após eliminação para o Corinthians nas oitavas da Taça Libertadores da América, saiu Sebastián Battaglia, entrou Hugo Ibarra.
Sob comando de Ibarra, o time conseguiu boa arrancada no Campeonato Argentino e chegou a ter uma sequência de 15 jogos sem perder.
Pela frente, ainda tem a semifinal da Copa da Argentina para disputar, enfrenta o Patronato, e Banfield e Talleres é o duelo do outro lado da chave.
O River Plate terminou na terceira posição, seguido pelo Huracán. Retegui, do Tigre, foi o grande artilheiro, com 19 gols marcados.
Veja a lista atualizada com os maiores campeões argentinos:
River Plate - 37 títulos
Boca Juniors - 35 títulos
Racing - 18 títulos
Indpendiente - 16 títulos
San Lorenzo - 15 títulos
Vélez Sarsfield e Alumni - 10 títulos
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário