Técnico do Manchester United avalia atuação de CR7 com direito a gol na vitória sobre Sheriff, na volta após afastamento, e insistência do português para marcar: "Precisava de um gol e vêm mais".
Após a reprimenda, o elogio.
O técnico Erik ten Hag comemorou o retorno de Cristiano Ronaldo com direito a gol do português na vitória por 3 a 0 sobre o Sheriff, na Liga Europa, nesta quinta-feira (27).
O treinador holandês aprovou a atuação do camisa 7 como titular dos Diabos Vermelhos, depois de ele ter sido afastado e ficado fora do clássico contra o Chelsea no último fim de semana.
Para o comandante do time inglês, CR7 está à caça de mais gols numa temporada em que balançou a rede poucas vezes.
"Foi excelente ver Ronaldo marcar. Ele criou jogadas, o time gerou oportunidades para ele, e ele sabe que tem essa capacidade para finalizar. Ele precisava de um gol e estou confiante de que vêm aí mais gols", declarou Ten Hag à "BT Sport".
Nesta temporada, Cristiano Ronaldo tem sofrido para crescer seus números de artilharia.
Reserva na grande maioria dos jogos na Premier League e titular na Liga Europa, o português acumulou apenas 3 gols com a camisa do Manchester United em quase três meses.
A pontaria tem falhado a ponto de ele não esconder a frustração dentro de campo. Ten Hag acredita que CR7 conseguirá transformar a pressão em mais gols, como aconteceu contra o Sheriff.
"Ele não desistiu. Acho que é sobre isso o que sua carreira tem sido, é por isso que ele é tão bom e, no final, ele foi recompensado. A pressão está sempre aí. Hoje, ele conseguiu sua confirmação e vai crescer a partir dela. Ele está com fome. Ele joga com desejo e quer marcar o máximo de gols possíveis. Ele precisa investir muito, e o time também para colocá-lo nas posições corretas", apontou o técnico em coletiva de imprensa pós-jogo.
Essas foram mais declarações de Ten Hag na linha de confiança em Cristiano Ronaldo.
O atacante foi relacionado como titular contra o Sheriff depois de ter sido punido por ter abandonado o jogo contra o Tottenham antes do apito final, ocasião em que também se recusou a entrar em campo vindo do banco de reservas.
Desde o princípio da polêmica, o treinador holandês fez questão de assegurar que o afastamento seria por apenas uma partida e que contava com CR7 para o restante da temporada.
Nas redes sociais, Cristiano Ronaldo procurou valorizar o esforço da equipe depois do triunfo sobre o Sheriff.
A postagem vai de encontro com o sentimento de união com o restante do elenco que o português procurou passar quando se pronunciou a respeito do abandono de partida no "calor do momento".
"Grande esforço em equipe e uma boa vitória. Estamos juntos. Vamos, United", comentou Cristiano Ronaldo.
O Manchester United está classificado para o mata-mata da Liga Europa.
Porém, precisa ganhar da Real Sociedad por dois ou mais gols de diferença para assumir a liderança do grupo E e assim ir diretamente para as oitavas de final.
A partida da última rodada será disputada na próxima quinta-feira, na Espanha.
Antes disso, o clube inglês tem compromisso pela Premier League, contra o West Ham, em Old Trafford.
Os Diabos Vermelhos estão na sexta posição, com 20 pontos.
O topo da tabela é do Arsenal, com 28 pontos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário