segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Nova marca

Botafogo fecha com a Reebok para ser a nova fornecedora de material esportivo.

Parceria de longa data entre Textor e CEO da marca prevalece no acordo. 

Camisas devem começar a ser vendidas depois do Campeonato Carioca.

O Botafogo fechou com a Reebok como nova fornecedora de material esportivo. 

As partes ainda acertam os últimos detalhes, mas o clube já se decidiu pela empresa. 

A marca americana deve começar a estampar a camisa alvinegra e fornecer uma nova linha de uniforme a partir do Campeonato Brasileiro de 2023. 

O clube nega que o acordo esteja fechado.

A informação de que o acordo estava encaminhado foi noticiada inicialmente pelo "Canal do TF".

Para que as partes chegassem a um acordo, prevaleceu o bom relacionamento entre John Textor e Jamie Salter, CEO da Authentic Brands Groups, que é detentora da Reebok. 

Jamie também é detentor de uma parte das ações da Eagle Football, assim como Textor.

Havia outras marcas no páreo, como a espanhola Joma. 

O Globo Esporte revelou no início de setembro que essas eram as marcas que disputavam o pleito e que uma das questões envolvendo a negociação era a disponibilidade de comercialização das camisas ao redor do mundo.

Fim da espera: O Botafogo não tem uma fornecedora de material esportivo exposta na camisa desde o fim da temporada passada. 

Após o contrato com a Kappa ter terminado sem renovação contratual, o clube se acertou com a Volt, mas a chegada de John Textor mudou tudo.

O empresário americano rompeu unilateralmente com as marcas que patrocinavam o clube em fevereiro. 

Na ocasião, o empresário americano disse que levaria ao Botafogo um parceiro conhecido pela alta qualidade e distribuição em larga escala.

A decisão de Textor mexeu bastante internamente, mas visto que o dinheiro não era mais tanto problema para o clube, a falta de patrocínios não comprometeu o pagamento de salários. 

Após diversos prazos previstos inicialmente, finalmente o Botafogo chegou a uma definição sobre o tema.

Justamente por estarmos no fim do ano, faltando pouco mais de dois meses para a chegada de 2023, a expectativa é de que os novos uniformes estejam à venda e sejam utilizados pelos jogadores somente depois da disputa do Campeonato Carioca.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário